Pages

Subscribe:

sábado, 5 de outubro de 2013

Procedimentos de beleza durante a gravidez: fazer ou não fazer?


Olá leitoras,

Toda mulher possui vaidades,que as deixam ainda mais bonitas. Os procedimentos de beleza são bem comuns entre as mulheres, sejam no cabelo, nas unhas e na pele do rosto ou do corpo, no entanto, o que intriga é saber se esses procedimentos são válidos durante o período gestacional.


Durante o período gestacional, o corpo da mulher encontra-se mais vulnerável, além de sofrer inúmeras transformações. Por esse fator, é preciso saber o que vale e o que não vale na hora da beleza.


massagem modeladora está entre um dos procedimentos que devem ser evitados ao máximo em toda essa fase. Ao realizar a massagem, existe uma enorme chance de rompimento de vasos sanguíneos e isso pode levar a uma trombose, algo muito grave para uma gestante.
Outro procedimento de beleza muito comum entre as mulheres, é o alisamento capilar. Esta técnica é proibida pela substância que contém formol na sua composição, que é tóxica e seu uso é altamente prejudicial à saúde da mulher e da criança neste período. O mesmo vale para as tinturas, que devem ser evitadas nos primeiros três meses de gestação. Os tratamentos na pele, também requerem atenção especial.

A dica principal é: Durante a gravidez, não se deixe embalar pelos hits da estética e pesquise muito bem antes de fazer qualquer tipo de procedimento. Lembre-se: a saúde do seu bebê é mais importante que qualquer questão de aparência.

0 comentários:

Postar um comentário