Pages

Subscribe:

sábado, 19 de outubro de 2013

Cuide bem de seu recém-nascido!


Dicas para evitar as terríveis assaduras

Assaduras são inimigas de todo bebê que usa fraldas. No entanto, com alguns cuidados simples, é possível reduzir as chances delas ocorrerem.
Um incômodo para a vida dos pequenos, a assadura deixa a pele do bebê irritada, causa vermelhidão e ardência, provoca coceira, dor, além de prejudicar o sono e a alimentação do bebê. Ao contrário do que se imagina, não é só na região do bumbum que elas parecem: áreas mais quentes do corpo como o pescoço e embaixo do queixo, são regiões propicias para tal desconforto. 


A umidade é o principal agente causador de assadura. Ao surgimento visível de uma, a recomendação é tratar com cremes específicos que previnem a irritação, geralmente são a base de óxido de zinco, vitaminas A e D, lanolina, calêndula e óleos. Em certos casos persistem ou até mesmo pioram. Nesta situação, o melhor a se fazer é consultar um pediatra, pois o tratamento inadequado pode ocasionar outro tipo de infecção.

Ações simples no dia a dia podem amenizar ou até mesmo livrá-lo desse terrível desconforto.
 . Não é recomendado dar banho no bebê a cada troca de fralda no caso de xixi. Sabonetes e lenços umedecidos retiram a camada de proteção da pele, deixando-a mais propicia para assaduras. Na hora da higienização, utilize algodão umedecido com água morna.

 . Outro fator causador de assaduras é a utilização de talco. Ele faz com que a região fique abafada, evite-os.

 . Em hipótese alguma deixe o bebê com a mesma fralda por muito tempo, pois a pele do pequeno é muito sensível e qualquer tempo a mais exposta a umidade é sinônimo de assaduras.

Com esses cuidados executados diariamente, o seu bebê se manterá muito mais confortável e livre de assaduras!

0 comentários:

Postar um comentário