Pages

Subscribe:

sábado, 26 de outubro de 2013

Fato inesperado: infertilidade feminina


Atualmente existem muitos casais que possuem o desejo de ter um filho em sua vidas, no entanto, quando resolvem essa questão se deparam com um fato inesperado: a infertilidade temporária ou permanente. Em casos que a mulher não utiliza métodos contraceptivos, em um período de 12 meses ela pode vir a engravidar. Se durante essa fase, em um ano, a gravidez não acontecer de forma natural, é porque deve haver algum problema. 


Normalmente quando o casal vive esse problema real, surgem muitas preocupações... se há algo de errado com a mulher ou com o homem. O melhor a se fazer é procurar ajuda médica. Lembrando que a constatação de problemas relacionados a fertilidade só é feita com acompanhamento de profissionais que atuam nessa área e exames específicos. 

Causas da infertilidade feminina:
 Séries de fatores podem contribuir para a infertilidade. Problemas ovulatórios, obstruções na trompa, infecções no colo do útero, doenças uterinas, além de fatores imunológicos estão entre as principais causas de infertilidade no universo feminino.

Exames e diagnóstico:
Só o médico especialista na área pode oferecer um diagnóstico preciso sobre o caso. É ele quem irá investigar as várias hipóteses possíveis no histórico do casal e realizar a quantidade precisa de exames necessários, para somente depois atestar o diagnóstico final. Através desse resultado, o casal decide se terá filhos ou não, uma vez que, a infertilidade feminina ou masculina pode ser revertida em muitos casos. Com tratamento especifico, as chances de uma mulher engravidar é de 30%. Fato curioso: é a mesma porcentagem de um casal que não apresenta problema algum!

0 comentários:

Postar um comentário