Pages

Subscribe:

sábado, 5 de abril de 2014

Como cuidar das brotoejas em bebê.

As brotoejas são problemas frequentes que podem aparecer tanto nos adultos quanto nos pequenos, imagine só, se em um adulto já incomoda, imagine em uma criança. Pura maldade não correr atrás e pesquisar se existe algum tratamento ou algum modo de evitar. Mas o que realmente são brotoejas? Elas são bolinhas geralmente rosadas que aparecem em determinados lugares da pele por conta do calor.

Elas ocorrem por causa das glândulas sudoríparas que não conseguir expelir facilmente o suor produzido e ficam sufocadas. Geralmente surgem em bebês mais gordinhos por causa de suas dobrinhas, onde o suor acumula e aumenta a probabilidade de aparecer as famosas brotoejas.

Apesar de não ser um problema grave incomoda muito o bebê, existem alguns casos em que a criança pode apresentar o quadro agravado, se isso ocorrer, o médico deve ser consultado imediatamente para receitar o bebê. Vamos citar alguns cuidados que podem ajudar a evitar esses incômodos: 

  • Não ofereça doces ou alimentos gordurosos para a criança, isso pode aumentar a temperatura e provocar o surgimento das brotoejas. 
  • Não aplique talco ou pomada no bebê, sem a orientação médica.
  • Dê banhos com uma mistura de água e amido de milho. 
  • Seque o bebê suavemente após o banho, não esfregue a toalha na pele do bebê.
  • Vista o bebê com roupas mais leves e frescas e não o deixe-o em exposição ao sol.

Com esses cuidados você verá como seu bebê ficará mais confortável e livre de tais incomodações. 

0 comentários:

Postar um comentário