Pages

Subscribe:

sábado, 19 de abril de 2014

Sinais e sintomas de Gravidez.

Os principais sintomas são os seguintes:

Enjoos e Vômitos: Esses são os sintomas mais comuns na gravidez, eles ocorrem por conta do aumento da progesterona, que é o principal hormônio da gravidez. Tudo isso por que ele provoca o relaxamento da musculatura do aparelho digestivo, assim dificultando a digestão e o esvaziamento gástrico. Esses sintomas podem ocorrer até o fim da gravidez. Como o útero já ocupa quase todo espaço do abdômen, o estômago fica cada vez mais "apertado", fazendo assim que os sintomas aumentem. 


As mamas ficam sensíveis e inchadas e os mamilos escurecem. Tudo isso ocorre para preparar o corpo para amamentação. 

Existem algumas mulheres que ficam com manchas escuras em sua face e em seu abdômen, devido ao aumento dos hormônios, geralmente desaparecem após o parto, mas existem alguns casos em que elas permanecem.

Fora isso, a gestante também pode ficar mais sonolenta e cansada, pois o organismo está voltando para o desenvolvimento do feto, deixando assim poucas energias para a futura mamãe. 

Aproveite!!! Descansa bastante e tenha uma alimentação equilibrada, assim quando chegar o bebê poderá aproveitar cada segundo! 


Dores  iguais as de cólicas podem aparecer no começo da gestação, tudo isso devido ao crescimento uterino. 

Você pode sentir dores nas coxas e nas costas devido ao peso do bebê. Exercícios podem ajudá-la bastante, mas cuidado com o exercício que você vai praticar, tudo tem que ser de acordo com a orientação do médico. 

Apesar das mudanças, lembre-se que se trata de uma vida sendo gerada e precisa de amor e carinho. Seja paciente e espere, tudo isso tem prazo certo pra acabar e a recompensa é incrível! 

0 comentários:

Postar um comentário