Pages

Subscribe:

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como evitar acidentes com o seu bebê no berço!

A segurança do seu bebê é muito importante. A cada ano que passa, os acidentes domésticos vêm acontecendo com mais frequência. Estudos feitos nos Estados Unidos comprovam que, em média, 26 crianças vão parar em hospitais por causa desses acidentes que acontecem dentro da própria casa. A prevenção em relação a escadas, utensílios domésticos e outros objetos é muito importante, mas você sabia que o berço também é uma das causas desses tão indesejados acidentes? No Brasil, os números do Ministério da Saúde comprovam que no ano passado, pelo menos 165 crianças menores de 1 ano morreram após queda da cama (berço ou dos pais).


Então nesse post, vamos dar dicas de como você pode prevenir acidentes com o berço de seu bebê.
Os protetores de berços servem para evitar que o bebê role na hora em que estiver dormindo. Porém, eles devem estar bem afixados, caso contrário, eles podem sufocar a crianças na hora do sono, além do quê, podem servir de trampolim para que o bebê salte do berço.
Quando a criança ainda é muito novinha e ainda não se vira sozinha, é normal que os cuidados com certos riscos sejam menores do que quando ela tem uns 6 meses de vida. O ideal é que os pezinhos do bebê estejam sempre virados para a base do berço e que a manta seja posta até a altura do peito do bebê, prenda a manta em baixo do colchão para evitar que o bebê vá para de baixo da manta e se sufoque. Veja se o berço do seu bebê não possui rebarbas e arestas que possam feri-lo.

Se o berço que você escolheu para o seu bebê tiver grade móvel, só adquira se ela tiver sistema de travamento. Procure evitar que o seu bebê levante a base do colchão, pois fará com que ela fique presa entre o colchão e base do berço.
Quando as crianças atingem os 8 meses, é normal que elas já estejam engatinhando e não gostem de ficar paradas. Para que não corra o risco que o seu bebê não saia pela grade do berço, o ideal é que elas tenham um espaço máximo de 6 centímetros entre si, e o colchão deve ter no máximo 120 milímetros de espessura para evitar que o bebê pule do berço.


Se o berço do seu bebê cumpre com essas normas de segurança, ele já está um pouco mais seguro, mesmo assim, procure evitar ficar muito tempo longe do seu bebê enquanto ele estiver acordado dentro do berço, fique sempre atenta, mesmo que esteja ocupada com algo, não desgrude os olhos do seu filho. Afinal, a vida dele é muito mais importante do que qualquer outra coisa.

0 comentários:

Postar um comentário