Pages

Subscribe:

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O que esperar do seu bebê a cada mês

Normalmente, os pais estão sempre ligados em todos os movimentos de seus filhos. A cada mês que passa após o nascimento, ele vai descobrindo aprendendo novas formas de comunicação e desenvolvendo melhor os seus sentidos.
Antes de completar o primeiro mês, o bebê já desenvolveu alguns sentidos, o tato, por exemplo, é um dos sentidos mais desenvolvido pelo bebê. Fora que quando o bebê nasce já é capaz de reconhecer o cheiro da mãe, a audição do bebê também é maravilhosa, ele é capaz de reconhecer as vozes dos pais que, aliás, ele ouviu durante toda a gravidez. Então, veja o que mais você pode esperar do seu bebê durante cada mês.



1 mês - Fique o máximo de tempo que puder perto do seu bebê, é no primeiro mês de vida que ele começa a enxergar as coisas que estão bem pertinho dele.
2 meses - A partir do segundo mês, você já pode começar a brincar com o seu bebê, ajude-o a desenvolver os movimentos, cante musiquinhas, pegue suas mãozinhas e bata no ritmo. Com o tempo, ele fará sozinho.
3 meses - É no terceiro mês de vida que o seu neném começa a brincar com as mãos. Ofereça brinquedos coloridos para que ele possa se divertir um pouco.
4 meses - É no quarto mês de vida que as emoções começam a se manifestar melhor e com mais frequência, por exemplo, se tirar das mãos do seu bebê o brinquedo que ele mais gosta, ele chorará, ou se der ao bebê o brinquedo que ele mais gosta, a sua reação será de felicidade.
5 meses - Esse é o mês que o seu bebê começa a desenvolver a linguagem oral. Comece a conversar mais com ele, mostre para o seu bebê os objetos que ele mais gosta e repita o nome várias vezes, assim, ele tentará balbuciar. Faça isso com bastante frequência.
6 meses - No sexto mês, o bebê começa a se movimentar com mais frequência, se for um bebê muito ativo, dificilmente você conseguirá deixa-lo quieto. Opte em colocá-lo no chão de barriga para cima e deixar um brinquedo na frente dele, certamente ele tentará pegá-lo.


7 meses - É nessa idade que a motricidade fina fica melhor, opte por dar brinquedos pequenos, mas seguros, para que ele comece a apertar e troque de mãos.
8 meses - Nesse mês, você já pode dar ao seu bebê, brinquedos que caibam um dentro do outro, assim você estará incentivando o senso de espaço, para que o bebê acostume-se aos conceitos de maior e menor.
9 meses - No nono mês de vida, os bebês já estão um pouco mais ativos e espertos. Normalmente, já estão engatinhando e te seguindo por qualquer lugar. Comece a tomar mais cuidado, principalmente com objetos de risco, ele ainda é um bebê e pode se machucar feio se um desses objetos for parar em suas mãos.
10 a 12 meses - Passe a conversar mais com o seu bebê, ele completará 1 aninho de vida e está mais esperto do que nunca, faça perguntas e gestos. As crianças aprendem mais com os pais do que com os DVDs e shows em TV.



Acompanhar o crescimento de seu filho é sempre muito importante. Alguns bebês falam e andam mais cedo, alguns mais tardes, não existe uma regra fixa para isso. O importante é estar atento a cada passo do seu filho e não perder nenhum detalhe se quer.

0 comentários:

Postar um comentário