Pages

Subscribe:

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Malhação pós parto

Ter um corpo bonito é essencial para as mulheres, ainda mais quando é depois do parto, a preocupação com isso é maior ainda.  Muitas mulheres se perguntam quanto tempo após o parto elas podem começar a realizar os exercícios físicos. Um dos exemplos de uma recuperação extraordinária é a cantora Claudia Leite, que em semana retomou seu corpo todo esculpido. A cantora que afirma que está muito melhor fisicamente agora após seu parto. Ela, que está com um corpo que tira todos do sério, em 25 dias perdeu 11 quilos e deixou todos impressionados mostrando a sua barriguinha de tanquinho.

Para as recentes mamães, a rotina para voltar aos exercícios físicos não é qualquer uma, voltar a se exercitar depende do preparo físico, das atividades realizadas pela mãe antes e durante a gestação e a evolução nas semanas seguintes ao nascimento.
Em caso de parto normal,  a caminhada leve pode começar na 1º semana depois e outras atividades estão liberadas em 30 dias. No período de 15 a 20 dias não se pode malhar, mas não precisa ficar sentada no sofá. Saia um pouco para passear. Só isso já é uma maneira de mexer o corpo e eliminar calorias.
Quando chegar em 30 a 60 dias, já dá para começar a praticar atividades leves, como caminhada, alongamento, hidroginástica e exercícios específicos para fortalecimento do abdômen e lombar.

Para as mulheres que já estão entre 60 e 90 dias, as atividades moderadas estão liberadas. Já podendo pedalar sem carga na ergométrica, fazer sessões de ioga, natação e musculação com carga leve e séries com poucas repetições. Mas para alegria das que já tem 90 dias de pós-parto, já se pode partir para exercícios de maior intensidade.
Agora que você já tem noção quando começar a se exercitar, não se esqueça que se alimentar bem tem que fazer parte desse processo. Afinal de contas, a alimentação é o inicio de tudo, além de te ajudar a manter a forma, sua saúde estará sempre em dia. E claro que antes de começar, tem que procurar um profissional para estar lhe acompanhando na sua nova rotina.

0 comentários:

Postar um comentário