Pages

Subscribe:

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Hora do Banho! E agora???


Reta final da gestação e você já começa a imaginar cada minuto na companhia do seu bebê. Sente-se pronta? Alguns momentos, realmente vão fazer com que você se sinta insegura... temerosa de machucar seu filhinho ou de cometer erros diante das pessoas. Fazer dormir, trocar a fralda, cuidar do umbiguinho, limpar o ouvidinho, dar banho. Aparentemente, coisas simples, mas quando você está com seu nenenzinho no colo, nenhum erro parece ser aceitável, não é verdade?
A hora do banho é um momento delicioso, super relaxante e de intenso contato e confiança entre você e seu bebê, mas você já sabe como fazer com que essa situação seja tranqüila pra ambos?

A primeira coisa que você deve compreender, é que pro seu filho, o ambiente aquático é muito mais familiar que qualquer outro ambiente, portanto, ele se sente a vontade quando está com o corpo imerso em uma temperatura semelhante a que ele sentia dentro do seu corpo. 36 ou 37 graus são suficientes e perfeitos para que seu neném “sinta-se em casa”. Procure colocar a banheira (ou o balde, cada vez mais utilizado) em um lugar em que você possa dar banho no seu filho sem precisar se encurvar... quanto mais confortável você estiver, mais fácil será segurar seu bebê com firmeza e transmitir a ele a segurança necessária para que o banho seja tranqüilo.



Cuide para que janelas e portas estejam fechadas para que ele não esteja exposto a correntes de ar ao ser retirado da banheirinha e sempre deixe tudo pré-pronto em cima da cama ou no trocador: toalha, fralda, pomada, roupas, meias, escovinha de cabelo e uma mantinha, se seu filho nascer em épocas mais frias. Não deixe, em hipótese alguma, seu filho sozinho na cama ou no trocador, enquanto procura essas coisas.
Com o tempo, você adquirirá mais confiança em si mesma e esses momentos serão cada vez mais prazerosos e alegres. Curta tudo ao lado do seu bebê!


Se você já tem seu nenenzinho em casa, ou se ainda está a espera, dê uma passadinha na nossa loja. Lá você encontrará lindos jogos de toalha, farmacinhas, frasqueiras e outros itens indispensáveis e charmosos para completar o banho do seu bebê com carinho, amor e muita dedicação.

0 comentários:

Postar um comentário