Pages

Subscribe:

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Amamentar... sacrifício ou prazer?


Durante a gravidez, é comum pensar em momentos de intimidade com seu filho... amamentar é o ato mais íntimo e intenso que pode acontecer entre uma mãe e um bebê. A questão é que se você não se preparar para esse momento, pode viver alguns momentos difíceis para poder oferecer esse direito ao seu filho, sem precisar se sacrificar por isso.
Mulheres que nunca amamentaram, possuem a pele muito sensível na área do seio. Isso é comum, é normal, e se você souber se preparar para a amamentação, não terá nenhum problema para saciar seu filho com amor e sem pressa.


Uma coisa que vale a pena citar sobre o assunto é: Amamentar não deixa os seios flácidos e também não interfere em nada no caso de mulheres que já colocaram próteses de silicone.
A flacidez dos seios tem muito mais a ver com genética do que com amamentação. Outra coisa que causa flacidez é o aumento e a perda de peso freqüente, ou seja: mulheres que passaram por mais gestações, engordaram e emagreceram mais vezes e por isso, estão mais propensas à flacidez.

Outras coisas que devem ser consideradas: Mulheres que amamentam estão muito menos propensas a desenvolver câncer de mama e crianças que são amamentadas até os seis meses, possuem o sistema imunológico muito mais forte do que crianças que são alimentadas com outros tipos de leites.


Uma dica para você que está grávida quer desfrutar de cada momento enquanto amamenta seu filho: durante a gravidez, use bucha vegetal no banho uma vez a cada dois dias, isso fará com que sua pele crie resistência e elasticidade. Hidrate o corpo com óleo de amêndoas e procure tomar sol nos seios quando possível, se na sua casa houver um espaço onde você possa fazer isso com privacidade. Esses cuidados facilitarão os primeiros meses de amamentação e fortalecerão ainda mais o elo inquebrável entre você e seu bebê.

0 comentários:

Postar um comentário