Pages

Subscribe:

segunda-feira, 4 de junho de 2012

ELE CHEGOU... MINHA VIDA MUDOU... PRA MELHOR!






Você esperou nove meses... planejou, acariciou a barriga, sentiu os chutinhos e as emoções a flor da pele o tempo todo. Agora isso passou, e o seu bebê já dorme tranqüilo em seus braços. O primeiro dia em casa é uma sensação inigualável para os pais de um nenénzinho... tudo é novo, tudo é lindo, tudo é em função e em prol do novo membro da família.





Tudo é maravilhoso, você está realizada, mas já sabe que não vai ser fácil, não é verdade? Carinho e muita paciência são essenciais nos primeiros dias de vida do seu bebezinho e alguns cuidados podem te ajudar a viver tudo com mais facilidade e simplicidade. Quer ver?


ACREDITE EM VOCÊ
Não precisa se desesperar quando o neném chorar, acredite no seu instinto! Você e seu filho estão ligados a meses, é incrível, mas você vai entender cada chorinho dele. Acredite nisso.


ACEITE AJUDA
Você não é a mulher maravilha e seu filho não é de porcelana. Se alguém se disponibilizar a ajudar dando um banho, trocando uma fralda ou dando um colinho, aceite. Seu filho precisa conviver com outras pessoas pra se sentir aceito na família em que chegou.


DURMA
Seu bebê não sabe ver hora, então ele pode acordar quantas vezes achar necessário durante a madrugada e você terá que estar a disposição, portanto, descanse o máximo que puder ao longo do dia.. tire cochilos enquanto seu bebê dorme e não faça muito esforço... sempre que tiver alguém que possa olhar o neném um pouquinho, tente relaxar e descansar, assim você terá o mesmo ritmo que ele, até que ele possa se acostumar com o seu.


CHORO FAZ PARTE
Claro que você não quer ver seu bebê chorando, mas calma, isso é normal. Procure as razões do incômodo, pode ser uma fralda molhada, roupa apertada, calor, frio, fome ou cólica. Se for algum desses motivos, você pode resolver, se não for, ele pode simplesmente estar assustado com o número de novidades ao seu redor. Coloque-o em algum lugar perto de você e espere... pode ser sono... se o choro for constante, sem motivo aparente e você não conseguir acalmá-lo, procure um pediatra para conversar.

MÃE, OLHA EU AQUI
Não procure ficar com o seu filho só quando ele estiver chorando ou implorando por atenção. Quando ele estiver quietinho, deitadinho no berço... chegue perto, olhe nos olhos, faça carinho, sorria, cante, converse, toque... ele vai te identificar e criar elos de amor com você.


SE CUIDA, MULHER!
Tudo pro bebê, o tempo todo! Faz sentido, mas não precisa ser assim....você pode ter um tempinho pra você, não pode? Vá ao cabeleireiro, faça as unhas, tire algumas horas pra fazer uma caminhada na praia ou numa praça, ligue pra uma amiga, marque um cinema... você recuperará as energias e poderá voltar sorrindo e leve para o seu bebê.

0 comentários:

Postar um comentário