Pages

Subscribe:

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Seu bebê seguro na cadeira para carro

Algumas crianças até dormem com o movimento do carro, mas outras são tão agitadas que querem até segurar no volante. Por isso e por outros motivos, o uso da cadeirinha em automóveis é obrigatório para crianças de até 7 anos.
A melhor proteção para as crianças é a cadeirinha e os assentos de segurança. O cinto de segurança é projetado para um adulto com o mínimo de 1,45m de altura, por isso não dão a proteção que deve ser dada a criança.

É muito importante cuidar disso, então não saia sem a cadeirinha de casa, nem que seja só pra ir até a esquina. As cadeiras devem ser certificadas e manter o tamanho ideal para cada criança, além de se adaptarem devidamente ao seu veículo. Muitas pessoas instalam as cadeiras de forma errada e isso é muito perigoso, olhe bem o manual de instruções na hora de montar a cadeira ou assento de proteção.
As crianças devem sentar no banco de trás até os dez anos, e nunca deixe de usar a cadeirinha e o assento até os 7 anos e meio, mais ou menos. No entanto, são necessárias outras práticas de segurança.
Certifique-se de que a cadeira que você quer comprar é compatível com o banco do seu carro. Alguns carros apresentam modelos diferentes de design e isso dificulta mais a escolha. Se for o seu caso, na hora da compra, peça orientações.

Não compre cadeiras sem o selo do Inmetro, usadas ou sem garantia. As cadeiras que não contém o selo podem não ser seguras, se os cintos já estiverem envolvidos em acidentes, podem apresentar algum desgaste e colocar a vida das crianças em risco caso ocorra uma colisão ou uma freada muito brusca.
Observe os limites de peso. Se o seu filho cresceu e a cadeira que você tem em seu carro já não é mais combatível para o tamanho dele, troque, pois as cadeiras pequenas não são seguras o bastante para crianças maiores.
É muito importante mostrar para o seu filho a importância de usar cadeirinha ou o assento de segurança, muitas crianças têm vergonha e acham que estão sendo tratadas como um bebê pelo fato de estarem usando esse acessório de proteção. Deixe bem claro desde sempre, especialmente para que ele cresça sabendo da importância do cinto de segurança também.
Eduque seu filho ensinando a ele a importância desses acessórios de proteção. Com essas dicas você poderá curtir um passeio com muito mais segurança e ainda estará criando um adulto consciente!

0 comentários:

Postar um comentário