Pages

Subscribe:

sábado, 12 de abril de 2014

Doenças cardíacas na Gravidez: um perigo real.

É de se preocupar! Com base numa pesquisa, descobrimos que doenças cardíacas são as causas mais comuns de mortalidade materna. Apesar de surgir em apenas de 1% a 4% das gestantes, você deve ficar atenta para esse grande problema que pode sim acontecer com qualquer mulher!

Como todos sabem, na gravidez o corpo sofre várias mudanças, mas em quem já apresenta esse tipo de doenças pode  agravar a insuficiência cardíaca  com risco de morte, por isso hoje a Paulo Cezar Bebês resolveu redobrar a atenção para essa doença, para que vocês mamães possam ter uma gravidez saudável sem nenhum tipo de risco. 


Para o bebê de uma mãe cardiopata o risco de má-formação, mortalidade e morbidade infelizmente também aumenta, contudo, nem todo bebê de uma mãe cardiopata, vai apresentar alguma doença. 

Existem algumas formas de tratamento, e essa é uma  das razões da necessidade de fazer o pré-natal. Tudo é feito para salvar a mãe e o bebê. Algumas mulheres são operadas durante a gravidez. Hoje em dia, o tratamento é menor, sem necessidade de fazer grandes cirurgias como antigamente. 


Os médicos afirmam que o melhor tipo de parto para mulheres com essa doença é o parto normal, por conta do analgésico, a dor aumenta e os batimento cardíacos também, por isso não é adequado uma cesariana nesse caso. Já no parto normal, a mulher perde menos sangue e de uma forma mais lenta do que num parto  de cesárea e isso para uma mulher cardiopata é crucial, afirma o Dr. Cordioli. 

0 comentários:

Postar um comentário