Pages

Subscribe:

sábado, 29 de março de 2014

Cólica em recém-nascido

Se o bebê está chorando, alguma coisa está sentindo! Fique atenta mamãe! Agora, vamos ao debate: por que os bebês sentem cólicas? Está ai um assunto bastante comentado entre as mães de primeira viagem, que estão a todo instante atentas para que nada de anormal aconteça com seu bebê, por isso hoje a Paulo Cezar Bebê vai falar um pouco mais desse assunto.

Por que isso ocorre?

A causa exata ainda não foi identificada, mas, alguns médicos dizem estar associada em alguns fatores, com a imaturidade gastrointestinal e nervosa central, que controla a contrações do intestino, por conta do processo de formação e funcionamento que ainda não está completa. As cólicas podem ser constantes até os três meses de vida.


Por que algumas crianças não tem cólicas? 

Cada um é diferente do outro. Tudo depende muito de fatores genéticos e biológicos. Outra coisa que também conta muito é sobre o ambiente que a criança vive, você pode achar bobagem mas não é, a criança sente tudo que está a sua volta, a tensão e a ansiedade dos pais etc, e isso pode causar cólicas no bebê.


Como saber se o choro da criança é devido a cólica? 

Você deve ir eliminando os motivos possíveis do choro de um bebê, se descartar as possibilidades de ser outra razão, então pode acreditar que vem devido a cólica, a feição do bebê também muda, deixando seu rosto avermelhado, com expressão de dor, é comum acontecer à tarde ou no inicio da noite.

Existem casos em que o pediatra receita chás para a criança e existem outros casos em que não são indicados, portanto antes de dar qualquer tipo de medicamento para seu bebê, consulte o pediatra. 

0 comentários:

Postar um comentário