Pages

Subscribe:

sábado, 12 de outubro de 2013

O papel do pediatra no desenvolvimento do bebê


Assim como a pessoa adulta consulta o médico para realizar exames a fim obter informações sobre a sua saúde, a mesma coisa deve ser feita com o bebê, pois a criança também precisa de cuidados para um bom desenvolvimento motor, capacidade física, linguagem e outras vitais evoluções. É muito importante saber sobre o processo de desenvolvimento do pequeno.


O pediatra, médico especialista na área infantil, possui um importantíssimo papel na vida do bebê, uma vez que, é ele quem analisará as condições de saúde da criança. Levar o bebê periodicamente ao pediatra é essencial para o seu crescimento adequado, principalmente nos primeiros anos de idade. 

O primeiro ano de vida do bebê exige muita atenção e cuidados precisos. Nessa fase, o crescimento é constante, que por sua vez vai diminuindo até completar um ano de vida. Através dessas consultas é possível saber sobre a faixa de crescimento da criança, quais os alimentos e vitaminas mais adequados e diagnóstico preventivo de eventuais doenças que podem afetar a criança nesse período.

As constantes consultas ao pediatra são importantes para assegurar o bem-estar do bebê, além de deixar os pais ciente das condições do crescimento do pequeno.  

0 comentários:

Postar um comentário