Pages

Subscribe:

sábado, 3 de agosto de 2013

  O PRÉ-NATAL
                                         
Saiba o porque de fazê-lo.

Olá leitoras do blog Paulo Cezar Bebês!

pré-natal é uma série de exames realizados mensalmente para saber se está tudo bem com a mãe e o bebê. A maioria deles são exames de sangue feitos em laboratório, como o hemograma completo (exame que avalia as células sanguíneas de um paciente) para checar se a mulher está com anemia ou com alguma infecção que de certa forma poderá interferir na gestação, além de glicemia, afim de verificar  a taxa de açúcar no sangue, e sorologias como HIV, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus, sífilis e hepatite B e C, além de tipagem sanguínea e fator Rh.

Embora muitas mulheres saibam da importância do pré-natal para ter uma gestação tranquila, existe uma boa parte que não entende e não realiza o exame, e só procuram um médico quando o parto já está próximo, algo que é errado e até mesmo perigoso.

O pré-natal garante uma gravidez saudável e principalmente: um parto sem riscos, tanto para a mãe quanto para o bebê. Este possibilita acompanhar o desenvolvimento do feto dentro da barriga da mãe e se houver a possibilidade de algum problema, detecta precocemente, aumentando as chances de eliminar o problema.

Para você que está no começo de uma gestação, comece a fazer o pré-natal afim de garantir a sua segurança e a de seu bebê. Se você pretende engravidar, procure um médico de sua confiança e tire todas as suas dúvidas.

0 comentários:

Postar um comentário