Pages

Subscribe:

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Como manter uma dieta equilibrada durante a gestação.

Olá leitoras do blog Paulo Cezar Bebês!

Durante a gravidez é preciso ter cuidados específicos para garantir a saúde da mãe e do bebê. Manter uma boa alimentação é um desses cuidados, afinal, influência em muitos aspectos. Pois esta pode ajudar a mãe de patologias que podem aparecer ao longo deste período.  

Muitas mulheres que estão em fase gestacional, se perguntam na maioria das vezes como se alimentar adequadamente em função de obter vários benefícios durante e após a gravidez. É preciso ter cautela na escolha da dieta correta para não prejudicar o desenvolvimento do feto.  

Mulheres grávidas precisam ingerir uma quantidade maior de calorias, vitaminas e minerais. O peso é outro fator relevante, uma vez que não pode passar da normalidade, além do acréscimo de energia que deve ser em média de apenas 300 Kcal diárias, o que equivale a dois copos de leite desnatado. Alimentos que são fonte de açúcar, assim como óleos e gorduras, devem ser consumidos moderadamente, faça o mesmo com excesso de sal, pois pode descontrolar a pressão arterial, evite também alimentos indigestos e álcool.

Com esses cuidados, será possível obter ótima gestação e seu bebê agradece. 

0 comentários:

Postar um comentário