Pages

Subscribe:

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Olá leitoras do blog Paulo Cezar Bebês!

Quando os bebês são recém-nascidos e choram compulsivamente, e não existe ninguém que os faça parar, uma vez que já estão trocados e alimentados. Provavelmente ele esteja sentindo cólicas. As cólicas são comuns em bebês desde o nascimento, principalmente nos primeiros quinze dias de nascido, até os três meses de vida, e normalmente acontecem no mesmo horário.

As cólicas acontecem pela imaturidade do sistema digestivo do bebê. Por sua vez essa maturidade faz com que as paredes intestinais se contraiam e relaxem sem controle algum, isso se resulta em gases e levam a cólica. O intestino sensível do bebê é preparado para receber o leite materno até os seis meses de vida, se caso ele receber outro tipo de alimentação durante esse período, as cólicas podem se tornar ainda mais intensas, pois a digestão se torna mais difícil e requer mais trabalho por parte do intestino.

Nesta fase da vida, o intestino do bebê ainda não está maduro, portanto não faça o uso de chás para aliviar as cólicas, pois este realizará um efeito calmante sobre o pequeno, que o fará dormir, porém não resolverá a cólica. Uma boa dica é colocar uma bolsa térmica com água morna na barriga do bebê ou fazer uma massagem sobre a barriguinha, pois ajuda na eliminação da dor. Lembre-se, só faça uso de remédios sob prescrição médica.

Com essas informações, será possível detectar os dolorosos sinais de cólicas em seu bebê e tomar as precauções devidas.  

0 comentários:

Postar um comentário