Pages

Subscribe:

sexta-feira, 12 de julho de 2013

SALTO ALTO DURANTE A GRAVIDEZ


O uso de salto alto durante a gravidez, pode trazer riscos a gestação.

O post de hoje aborda um assunto que exige atenção das futuras mamães: O uso de salto alto durante uma gestação.

Sendo um fato consumado, o salto alto faz parte da vida de todas mulheres, ele é um verdadeiro e inseparável amigo materializado , geralmente, em 11 cm de puro luxo. Porém quando a mulher está em gestação, esse "amigo" pode passar a ser vilão.


 FATOR DE RISCO PROGRESSIVO;

Mulheres grávidas são mais vulneráveis a qualquer exposição. O uso de salto alto durante este período pode representar um risco à mãe, uma vez que  grávidas têm mais chance de cair, isto se deve por causa da "alteração do centro de gravidade decorrente a gravidez, ocasionando perda de equilíbrio". Durante os nove messes de gestação, a mulher fica com os ligamentos mais frouxos, e isso facilita a queda. Se levar em conta a altura, pode ocasionar problemas físicos para a mãe, como dores na coluna. 

Descobrir que está grávida não significa deixar o salto de lado de imediato, pois o risco aumenta de acordo com a idade gestacional, ou seja, conforme os meses passam, quanto maior for o tempo de gravidez e o tamanho da barriga, maior o risco.

 . OUTROS CALÇADOS;

O inchaço durante este período é super normal, a região da perna é a que mais se destaca, portanto, evite calçados que amarrem na perna ou os que apertem o pé, pois prejudicam a circulação.

Dê preferência a calçados que ofereçam conforto aos pés. Se optar por um tênis, invista nos que contém amortecedores para diminuir o impacto na coluna, muito comum nesse estágio. O chinelo é um ótimo recurso, pois é confortável, não possui salto, além de ajudar na transpiração dos pés. Sapatilhas, sapatênis femininos e gladiadoras, são outras lindas opções indicadas.

Gostou? Então aproveite essas dicas e tenha uma gravidez ainda mais saudável e linda.  

0 comentários:

Postar um comentário