Pages

Subscribe:

sábado, 10 de agosto de 2013


A gravidez é um período que corresponde a grandes e intensas mudanças no organismo feminino. A pele da mulher torna-se mais sensível, ao ponto de notar-se diversas alterações, algumas positivas como o brilho, já outras nem tanto, iguais as "temidas" estrias.

Com a gravidez, o fluxo sanguíneo aumenta, e é por esse motivo que a pele fica mais brilhante,  gerando muitos elogios à mulher. Em contra ponto, na maioria das vezes a gravidez pode ocasionar manchas e outras modificações não agradáveis. As mulheres que estão em período de gestação precisam estar atentas a alguns fatores:

O sol é um dos principais fatores que contribui para essas manchas se tornarem evidentes na pele das gestantes. Ao se expor ao sol, a mulher grávida deve usar protetor solar de fator maior ou equivalente a 30, que deve ser aplicado diversas vezes ao dia, em consideráveis quantidades, principalmente em horários de "pico": às 8h, 12h e 16 horas.


Mulheres com a pele mais escura, apresentam maior propensão para o cloasma, que são manchas amareladas ou em alguns casos acastanhadas. Aparecem no rosto e são causadas pela transformações da gravidez. Para prevenção, o ideal é não se expor ao sol, e se mesmo assim houver a exposição, use chapéus e óculos escuros, além do protetor solar.

Estar ciente sobre esses fatores que ocorrem com mulheres grávidas é muito importante, pois é possível considerá-los e praticar os cuidados para haver maior segurança durante o período gestacional.   

0 comentários:

Postar um comentário