Pages

Subscribe:

sábado, 28 de dezembro de 2013

Verão e os cuidados com os bebês


Estamos na estação mais quente do ano: o verão. É a época preferida pelas crianças, pois possibilita inúmeros programas incríveis. No entanto, todos nós somos vulneráveis a exposição excessiva ao sol, que pode gerar desconfortos muitos sérios a saúde.
Os bebês nessa época do ano precisam de muitos cuidados específicos de acordo com cada tipo de pele e faixa etária, para não haver complicações sérias no futuro. A pele de um bebê é muito mais sensível, se fomos comparar com a de um adulto, principal motivo para tanto cuidado.


É importante que pais e mães se conscientizem de forma antecipada dos riscos que a exposição ao sol excessiva traz a saúde, pois os danos são cumulativos. Deve-se saber:
. procure não deixar o bebê (criança) exposto ao sol entre 10 horas da manhã e 16 horas da tarde. Nesses horários é grande a concentração de raios ultravioleta B - principal causador de câncer de pele.
. é essencial proteger as orelhas e nariz com chapéus, e os ombros com camisetas. Opte por aquelas que são feitas de fibras naturais, como o algodão.
. lembre-se: até os seis meses, o bebê pode ficar exposto ao sol da manhã ou do fim da tarde por no máximo trinta minutos sem protetor solar. Após essa idade, use produtos com FPS 15, no mínimo, na praia ou para sair a rua, mesmo em dias nublados. Os carrinhos de bebês são também importantes aliados contra a exposição excessiva.
É importantíssimo que haja um consenso para esse emblema tão decorrente na sociedade em que vivemos, conscientização ainda é a melhor prevenção, vinculado com informação.  

0 comentários:

Postar um comentário