Pages

Subscribe:

sábado, 14 de dezembro de 2013

Lei: cadeirinhas de bebê


Olá leitores,

Em uma sociedade que cada dia expande-se mais, a segurança tornou-se não só uma questão de bem-estar, mas sim de uma obrigação de todos que fazem parte da mesma.
Existem regras e serem cumpridas para o bem comum e coletivo, dessa forma gerando um consenso moderno e eficaz. O uso de cadeirinhas para o trasporte de bebês é uma delas: visando a segurança do menor. 


Em nosso país, o uso de cadeirinhas é obrigatório, quem não utilizá-la será punido com multa, além do mais lei é lei, sem contar que diz respeito a criança. Só no ano de 2007, acidentes de transportes mataram 570 crianças de 0 a 4 anos no Brasil, uma estatística alarmante, pois de lá para cá já se passaram 6 anos e quase nada mudou. 
Para abolir essa triste realidade que assola o nosso país, o uso de cadeiras para outo tornou-se uma lei abrangente. O corpo de uma criança é frágil, e as cadeirinhas são projetadas para segurá-las em pontos mais resistentes do organismo, de modo a causar o mínimo de ferimentos internos. 
É preciso muito cuidado com crianças dentro de um carro, pois até mesmo o impacto do cinto de segurança, quando encontra-se em posição inadequada, ou muito largo, pode causar sérias lesões nos órgãos e levar à morte.
Dai deve-se a importância do uso de cadeirinhas, por mais que seu filho estranhe a principio, com o decorrer do tempo irá entender que é para o seu bem. Proteja quem você mais ama. 

0 comentários:

Postar um comentário