Pages

Subscribe:

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Cólica no bebê



A cólica do bebê traz muito desespero para a família. Todos ficam preocupados e sem saber o que fazer, principalmente mães de primeira viagem. Os bebês choram demais, é difícil acalmar e o choro pode durar horas. 

Geralmente, a cólica vem nas primeiras 6 semanas de vida do bebê e melhora bastante entre os 3 ou 4 meses. 

A cólica é normal, e o bebê não corre nenhum risco. Mas é necessário sempre estar levando ao pediatra para ver se é só cólica mesmo, ou se tem outra coisa causando desconforto, como alguma infecção ou até uma hérnia. Mas não se assustem mamães! A cólica é causada pelos gases, o que é difícil de controlar, pois quanto mais o bebê chora, mais ele engole ar, causando mais gases e cólica. Por isso tanto choro. 

O que você pode fazer ou mudar para acalmar o bebê, é tirar alguns alimentos que causam gases em você, até porque tudo o que você ingere vai para o leite do qual seu filho se alimenta. 

E esses alimentos são: Chocolate, brócolis, couve-flor, repolho, feijão, cebola, comidas apimentadas e o leite também. Mas lembrando que uma mãe que amamenta tem que se alimentar bem e que o leite materno é o melhor para o bebê pelo menos até os seis meses de vida. 

A dica é dividir as tarefas com outra pessoa. Seja com o marido, mãe, pai, babá, etc... Pois as mamães estão muito mais sensíveis nesse período. Não é bom que se estresse muito até porque tudo passa para o bebê.
Então, quando não aguentar mais ver seu filho chorando, vá esfriar a cabeça e deixe outra pessoa responsável cuidando dele, assim vai intercalando e todos vão conseguindo segurar as pontas pelo menos até os 3 meses que é quando melhora muito as dores do seu baby

Não é todos os bebês que sentem cólica, mas a explicação para os que tem, é que o sistema nervoso do bebê ainda não amadureceu ficando assim sensível demais a tudo. 
E outra é que se a mãe fuma durante a gravidez, ou fica perto de muitas pessoas que fumam ingerindo isso, pode dispor a criança a ter muita cólica. 


Então é isso mamães de primeira viagem. Não se desesperem. É normal que seus pequenos tenham cólica logo nas primeiras semanas de vida. Sigam as dicas dadas a cima, se acalmem e curtam demais os seus filhos.

Até a próxima! 

0 comentários:

Postar um comentário