Pages

Subscribe:

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Comida para crianças de 1 a 3 anos


Você sabe que seu filho precisa de uma alimentação equilibrada, saudável e correta. Mas nessa idade, às vezes fica difícil de conseguir isso pois essa é a fase mais chata em que muitas vezes a criança não quer comer, e tudo mais. Até porque, é nessa idade que elas vão começar a experimentar outros sabores, gostos e texturas... É normal. E fiquem tranquilas, pois as necessidades nutricionais nessa época são bem mais baixas do que quando ele tinha menos de um ano. 





A dica é: Ofereça alimentos saudáveis para os seus filhos, mas deixe eles escolherem o que comer. O organismo e o corpo deles sabem o tanto que precisa.
Estabeleça horários para as refeições, nunca esquecendo do soninho deles durante o dia, pois também é muito importante. Vamos dar exemplos de lanchinhos saudáveis durante os intervalos:

*Frutas
*Iogurte com pedaços de frutas
*Torrada ou pão com patê
*Leite gelado batido com frutas
*Um sanduíche pequeno

Outra dica é: tornar as refeições divertidas e interessantes, como fazer bichinhos quando colocar a comida no prato misturando legumes, salada, carne e o resto. 

Outra estratégia é: sempre oferecer uma sobremesa doce depois do salgado, mas nunca usando isso como prêmio porque comeu o salgado.

Sempre que possível, coma junto com seu filho. Para ele acostumar com outros gostos e querer experimentar, precisa ver exemplos, então, sempre coma com ele fazendo comentários sobre a comida como: "Huuum! que delícia!" "Essa comidinha de hoje está maravilhosa" e dê para ele experimentar. 




Para beber com os lanches, opte por água ou leite. Deixe o suco para tomar com refeições maiores. 

O básico é esse mamães. Mantenham seus babies com uma alimentação saudável e gostosa sempre, mas sem obrigá-los a comer. Como foi citado acima, o corpo e organismo deles sabem o tanto que precisa, então não se preocupem se eles comerem pouquinho. O importante é ter a comidinha deles, pois na hora que bater a fome, eles sempre darão algum sinal. 

Por hoje é só e até a próxima mamães! 

0 comentários:

Postar um comentário