Pages

Subscribe:

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Grávida pode fazer alisamento artificial no cabelo?


Existe um estudo que fala que a escova progressiva não afeta e nem causa problemas para o bebê. Mas o fato é que, não existe uma prova concreta sobre isso. Os médicos dizem que é melhor não fazer esse tipo de alisamento pelo menos nos primeiros meses de gravidez em que o feto ainda está se formando, ou não fazer esse tipo de coisa durante o período da gravidez. 

Essas escovas, ou outros tipos de alisamentos contêm algumas doses de formol. Umas mais altas, outras mais baixas... O que todos sabem é que o produto é proibido, pois é perigoso e prejudicial a saúde. 

Tomem cuidado mesmo com essas novas propagandas de escovas que dizem que são mais seguras e não contém nenhum tipo de formol, como: Escova de chocolate ou de frutas. Porque elas também podem conter formol e ser igualmente tóxicas. 



A dica é que, se você for fazer um alisamento desses durante a gravidez, se certifique que o produto é realmente seguro e faça num salão seguro também. 
Se já faz há muito tempo em um só, ou já tenha um cabeleireiro específico em que você confie, faça com ele dizendo que está grávida e que ele não use produtos que vá formol. Pois mesmo que o produto seja sem formol, ele muitas vezes é acrescentado no salão onde é feito, para que eles tenham um resultado maior no alisamento. Então é importante que você saiba onde está fazendo e se sinta segura. 

As mamães nesse período da gravidez, geralmente ficam mais sensíveis e precisam se sentir bonitas, mas cuidado e preocupe-se também com o seu bebê. Na dúvida, evite alisamentos químicos durante esse período tão importante que só duram 9 meses. 

É isso mamães de plantão. Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário