Pages

Subscribe:

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Meu filho só dorme mamando. O que fazer?

Não é incomum ouvir histórias em que os maridos tiveram que abandonar a cama para ceder espaço para um neném que mama durante a noite toda e chora quando a mamãe tira o peito da boca.

Se você passa por isso, já deve ter ouvido uma dezena de sugestoes par mudar o quadro, desde simpatias, até ideias mlucas como colocar pimenta no seio.

A boa noícia é que hoje falaremos do assunto com AMOR e claro, deixando claro desde o começo que todas nós sabemos que existe solução para esse "probleminha".

Antes de tudo,vale ressaltar que não são só os bebês que tem "mania" para dormir, nós também temos. Há quem não durma com luz apagada ou acesa, quem não durma de janela abA primeira derta ou fechada, com ou sem coberta e até quem adere ao ventilador, mesmo em noites frias. 

Primeira coisa: Você terá que ter paciência. Embora exista a forma certa de resolver a questão, não existe um milagre para isso e pode ser que leve um tempo para que esteja tudo resolvido.

Pra começar, você deve se atentar se a criança está com fome ou não e lembrar-se de que o intervalo de 3 horas entre as mamadas deve ser respeitado, ou seja, por mais que você não queira acordá-lo, a fome será um fator que não cooperará com esse projeto de sono tranquilo.

Faça o seguinte: amamente e quando perceber que ele está largando o peito ou fazendo de "chupeta", retire levemente da boquinha dele e comece a fazer carinho... tocar nas mãozinhas e afagá-lo. Se ele chorar, dê o peito novamente, mas quando começar a sugar mais fraco, solte novamente e repita o processo. Faça isso quantas vezes for necessário e  uma hora, ele será vencido pelo sono e ficará satisfeito com o carinho que está recebendo.

Pode parecer cansativo ou até mesmo óbvio, mas funciona. Tente!

0 comentários:

Postar um comentário