Pages

Subscribe:

sábado, 6 de setembro de 2014

Doenças de primavera, saiba como cuidar!

A primavera é uma das estações mais lindas do ano, flores e cores se espalham por aí, mas nem todo mundo se diverte nessa época. Coceiras, espirros e alergias não são incomuns.

Nosso país é super diverso, inclusive no assunto clima, mas quanto mais ao Sul se vive, mais intensas são as estações e por isso, principalmente quem vive nessas regiões, deve tomar alguns cuidados especiais com as doenças de primavera.

A Polinose é a mais comum alergia dessa estação. É a alergia ao pólen das plantas, que se espalha com o vento e causa aquelas irritações já conhecidas pelos alérgicos e familiares. Além dela, outras doenças como Rinite, Conjuntivite e Asma também ficam mais evidentes nessa época.

Se você ou seu filho foi diagnosticado com uma dessas doenças, as dicas para prevenção e melhor bem viver, são:
  • Manter as janelas fechadas nos períodos de maior concentração de pólen e utilizar ar condicionado com filtro específico, trocando quando recomendado.
  • Evitar atividades ao ar livre nos dias e horários de maior polinização (dia quente, seco e com vento).
  • Evitar colocar a roupa para secar no exterior, pois pode coletar pólen.
  • Se os sintomas são mais fortes nos olhos, pode-se usar óculos escuros ao sair de casa. As crianças maiores, que saibam usar os óculos com segurança, podem usá-los desde que esses tenham filtro UV apropriado.
As dicas são do blog Macetes de Mãe e devem ser aplicadas pra ontem, para que você possa ficar tranquila tanto na gestação quanto no dia a dia com o seu neném.





0 comentários:

Postar um comentário