Pages

Subscribe:

terça-feira, 15 de julho de 2014

Decoração para quartos de bebê pequenos

É comum que os pais queiram providenciar um quartinho exclusivo para o seu neném e principalmente, quando este é planejado, é bem comum que a família providencie uma reforma pra conseguir um espacinho que fique disponível para o novo membro da casa.
Nem sempre é possível fazer um quarto espaçoso, mas mesmo com pouco espaço, é possível deixar o ambiente aconchegante e funcional.
A dica de hoje é que você aposte em moveis funcionais e verticais e claro, use e abuse de prateleiras.
Na hora de escolher uma cômoda ou gaveteiro, não se preocupe em ter gavetas grandes, dê preferência a um móvel mais alto e que possa ser usado também como trocador.
O berço pode ter um espaço vão embaixo para que você coloque alguns itens, como por exemplo, o carrinho de bebê fechado.
Caso vá colocar um guarda-roupas no quarto, instale ganchinhos no seu interior para pendurar bolsas, mochilinhas e outros itens com alças, assim eles não ocuparão espaço no ambiente e deixarão tudo mais organizado.
No quesito decoração, aposte em tapetes, cortinas e evite abajures, ursinhos e outros objetos que precisem de apoio e espaço, assim, só o que for realmente útil cercará o bercinho do bebê.
Banheiras e itens de higiene podem ficar no banheiro ou em cima do guarda-roupas, contanto que bem acondicionados. Se o espaço não tiver uma janela muito grande, você pode optar por um esterilizador de ar para manter o ambiente sem ácaros e fungos, evitando possíveis alergias no seu bebê.
Com alguns pequenos ajustes, um espaço pequeno pode se tornar bem confortável e prático.
Aproveite e nos deixe as suas sugestões!

0 comentários:

Postar um comentário