Pages

Subscribe:

terça-feira, 29 de julho de 2014

A formação dos dentes do bebê durante a gestação.

Você sabia que o período da gestação também pede visitas ao dentista para evitar problemas na saúde bucal da gestante e do bebê?
Os dentes de leite do bebê começam a se formar por volta da sexta semana de gestação e os permanentes a partir do quinto mês. É necessário que nesse período a mamãe tenha uma alimentação bastante regulada e faça visitas regulares ao dentista, que poderá orientá-la melhor sobre os devidos cuidados.
A falta de algumas vitaminas pode levar a má formação dos dentinhos  do bebê, e algumas substância como o cigarro, por exemplo, ou até doenças sistêmicas também podem ocasionar problemas na saúde bucal do pequeno. Por isso, é extremamente necessário que se faça um acompanhamento durante o período gestacional.




Saúde Bucal da Gestante:

Pesquisas realizadas recentemente relacionam o nascimento de bebês prematuros ou de baixo peso a doenças gengivais durante o período gestacional.
É normal a sensibilidade e fragilidade das gengivas e outros tecidos que sustentam os dentes durante a gestação, por isso a gengiva fica mais vulnerável a infecções. Algumas doenças como a gengivite (inflamação na gengiva) e a periodontite  (infecção com perda do osso de suporte) ocorrem por causa das alterações hormonais na gestante. Porém, gestantes portadoras do Diabetes já existente ou adquirida durante a gestação, possuem maior chance em adquirir essas doenças.
Toda grávida deve fazer vistas regulares ao dentista durante a gestação, mas são necessários alguns cuidados, como por exemplo, iniciar o tratamento odontológico a partir do 3 mês de gestação.



Tomados os cuidados necessários e o acompanhamento odontológico regular, é quase certeza de que o seu bebê terá dentes saudáveis e você uma gestação bem mais tranquila e feliz.

0 comentários:

Postar um comentário