Pages

Subscribe:

sábado, 7 de setembro de 2013

O risco de acidentes na infância, bebês de 1 a 2 anos.

Saiba como prevenir e socorrer a criança nesses casos

A partir do primeiro ano de vida, a criança torna-se muito "intensa" em tudo o que faz, por isso, os frequentes acidentes que acontecem nesta fase de sua vida. Os pais devem estar atentos e principalmente, preparados para reagirem com rapidez  aos primeiros socorros.
Acidentes com bebês e crianças acontecem com frequência, em sua maioria causam lesões leves, porém, existem casos que não são isolados e podem ser fatais. 


Na fase entre 1 a 2 anos de idade, os acidentes de um modo geral acontecem dentro de casa. Os bebês que encontram-se nesta faixa etária são mais propensos as quedas, afogamentos, entre outros fatores de riscos.

Como prevenir tais acidentes?
Uns dos acidentes mais frequentes é o afogamento. Nunca deixe, em hipótese alguma, um bebê em uma banheira com água, mesmo que seja só por alguns minutos. O mesmo vale para crianças maiores que podem escorregar e ter dificuldade de se locomover em uma banheira cheia de água.   
intoxicação é outro fator de risco. Sabendo que os bebês de 1 a 2 anos de idade vivem em uma fase de descobertas e por isso possuem o hábito de experimentar coisas que desconhecem na boca, vale ficar muito atento. Para diminuir este risco de complicação, evite armazenar em sua residência, produtos de limpeza em garrafas PET , não deixe produtos tóxicos ou remédios em lugares de fácil acesso, lembrando: se houver ingestão de qualquer substância, deve-se levar o bebê imediatamente para uma unidade de saúde mais próxima.

Para não haver engasgamento, outro acidente bem comum, evite deixar peças pequenas perto do bebê. Para tal situação, é importante estimular o pequeno a tossir e tente retirar da garganta o objeto, se este estiver a mostra. Em todos os efeitos, leve imediatamente a um pronto socorro para que um profissional da área faça a remoção adequada.

Sempre tenha disponíveis telefones de emergência, como o do corpo de bombeiros, samu, polícia, entre outros. Sob esses cuidados, é possível reduzir os riscos de acidentes pela metade. 

0 comentários:

Postar um comentário