Pages

Subscribe:

sexta-feira, 21 de junho de 2013

É bem mais comum que o cabelo caia alguns meses após o nascimento do bebê, do que durante a gestação. Mas isso pode sim acontecer. Não há dados muito específicos para explicar a queda de cabelo durante a gravidez.
Se o cabelo tem quedas durante este período, pode ser que eles estejam mais ressecados, quebradiços e precisem de mais cuidados.


Deixaremos algumas dicas. Veja abaixo:

- Não exagere na escovação do cabelo.

- Capriche no cuidado e evite prendê-lo.

- Use um xampu mais suave (sem sal).

- Peça orientações a um cabeleireiro próximo, dizendo que está grávida.

- Faça hidratações que contenham vitaminas e não produtos químicos.

- Evite usar químicas, mesmo que já esteja acostumada com o produto. Estas substâncias podem passar para sua corrente sanguínea e acabar sendo prejudicial a você e ao bebê. O seu cabelo também pode estar reagindo diferente ao tratamento, por causa dos hormônios da gravidez.

Cada organismo e cada corpo tem uma reação diferente durante a gravidez. Não é porque nesta gravidez seu cabelo está caindo, que numa outra cairá. Isso acontece em caso de enjôos. Muitas mulheres tem e outras não. Ou tem durante uma gravidez e durante a outra não. Isso varia muito de mulher para mulher e de gravidez para gravidez. Tudo pode acontecer!

Procure pensar que, quando o seu bebê tiver cerca de 6 meses, seu cabelo vai começar a melhorar e muito. É só você cuidar dele direitinho com os nutrientes necessários, indicados pelo seu cabeleireiro. Talvez ele não volte a ser o que era antes, mas pode sim ficar ainda melhor, forte, viçoso e belo.

Estas são as dicas de hoje da Paulo Cezar bebês. Esperamos que tenham gostado e que tenhamos esclarecido as dúvidas de vocês.

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário