Pages

Subscribe:

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Segundo um pediatra especializado em terapia intensiva, os bebês não costumam sentir mais frio ou calor que as crianças maiores, mas mesmo assim, as mães se preocupam bastante, sempre! Uma dica prática é que você coloque sempre uma camada a mais de roupa no seu pequeno. Por exemplo: Se estiver com uma blusa de manga curta, coloque uma de manga comprida. E se tiver com uma de manga comprida, coloque um casaquinho por cima. 


O certo não é sentir se a criança está com frio tocando as mãos ou os pezinhos e sim no tronco que são: barriga, peito, costas e cabeça. As extremidades sempre são mais frias que as outras partes do corpo. Fiquem atentas a isto!

É mais comum que os bebês demonstrem que estão incomodados sentindo calor do que frio. E se ele estiver com calor, é mais fácil de ser descoberto. Eles geralmente começam a suar e ficam com o corpinho úmido. Você pode pegar um termômetro e medir a temperatura do corpo dele. Se você mora numa região quente, tome cuidado, pois a temperatura pode atrapalhar o sono do seu filho.

Ao contrário do calor, quando seu bebê estiver com frio, pode apresentar sintomas como: tremor, certa palidez e até uma apatia. Não é certo medir frio por soluços, pois eles são muito comuns nesta fase. Por isso, esteja sempre atenta às temperaturas do corpo do seu filho, seja no frio ou no calor. 

Essas são as dicas de hoje da Paulo Cezar Bebê. Vocês ficam por dentro de todas as nossas dicas aqui no nosso blog e também ficam por dentro de todas as novidades de enxovais em nossa loja. 

Até a próxima mamães!

0 comentários:

Postar um comentário