Pages

Subscribe:

sexta-feira, 7 de junho de 2013

O primeiro banho do bebê é uma missão nada fácil. Dúvidas como quantas vezes ao dia, qual o sabonete ideal, usar ou não esponja, são comum.
Então vamos lá, prepare tudo que irá utilizar, verifique se a água está em temperatura ideal. Nem sempre o sabonete é indicado por conter substâncias que acabam ressecando a pele da criança, só a água já é o bastante para deixá-lo limpinho, separe também um paninho macio ao invés de usar esponja, que pode arranhar o corpinho do bebê.
Antes de colocá-lo na banheira, lave o rostinho, para evitar que tenha que usar água já usada para lavar outras partes do bebê, como o bumbum por exemplo.
Não deixe que ele fique solto dentro da banheira, mantenha sempre as costas e a cabeça apoiado em suas mãos.



Claro que um bebe não fica muito sujo, mas certas partes do corpinho como as dobrinhas das coxas, atrás das orelhas e em baixo das axilas podem acumular sujeirinhas como felpas de roupas, por tanto é essencial prestar muita atenção nesses locais.
Não fique assustada se a criança chorar ou reclamar na hora do banho, afinal ela não está acostumada com isso, não é mesmo? Converse com ele, acaricie-o, para que se sinta seguro e confortável, e em pouco tempo o banho será muito prazeroso para os dois.
Terminado o banho, é hora de secar seu filho, não dá pra secá-lo como secamos uma criança de 3 anos não é mesmo? Toda a pele do bebê é muito sensível, portanto leveza, suavidade e delicadeza são palavras chaves nesse momento. Lembre-se que apesar de muito sensível, todas as partes do corpinho do bebê precisam estar muito sequinho, dobrinhas, como já foram citadas, são de extrema importância e devem estar secas adequadamente para não causar infecções, assaduras, ou qualquer coisa do tipo.


Com essas dicas básicas, você conseguirá ter um momento único e muito gostoso com seu bebê, boa sorte.
Essas são nossas dicas de hoje da Paulo Cezar mamães.

0 comentários:

Postar um comentário