Pages

Subscribe:

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Para Mães e Futuras Mães.


Quantas vezes você já se perguntou quais os cuidados a serem tomados no final de uma gestação? Muitas, eu presumo!
 
Você sabia que massagear os seios, evita que eles rachem durante a fase da amamentação?Uma massagem básica do colo em direção ao mamilo, ajuda a formar o bico do seio, evitando assim,que você sofra com as temidas rachaduras.
Outro problema que se surge em uma gestação é o inchaço nos pés, causado pelo crescimento do útero que acaba por comprimir as vias sanguíneas, dificultando a circulação. Outro problema comum é a retenção de liquido. Caminhar ativa a circulação e ajuda no bombeamento de sangue. Mantendo o peso ideal para seu imc (índice de massa corporal) e com o auxilio de meias elásticas, com certeza seus pés não ficarão inchados como pãezinhos.




Grávidas em geral tem dificuldade para dormir, então teste dormir com o travesseiro entre as pernas, deitada de lado, lembrando que o lado ideal é o lado esquerdo, por facilitar o bombeamento do sangue para o coração.
Saiba reconhecer a perda de líquido com a perda de urina, pois é muito comum que nos últimos meses sua bexiga não suporte segurar tanto tempo quanto antes. Não force nunca a evacuação, para evitar q surjam hemorroidas, procure ingerir alimentos ricos em fibras, como os vegetais, praticar exercícios e beber muito liquido.
Essas são apenas algumas dicas da Paulo Cezar bebes para te ajudar nesse momento tão difícil,especial e inesquecível.  
Boa gestação pra você.

0 comentários:

Postar um comentário