Pages

Subscribe:

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Fala do bebê começa a ser desenvolvida no útero da mãe!


Aos cinco meses, o feto começa a ter capacidade de ouvir, captar o ritmo, o tamanho das palavras e o efeito que elas causam. Não que o bebê já vá nascer falando, mas desde que está no útero da mãe já sente tudo que a mãe sente. Por isso, especialistas e médicos indicam que desde a gravidez, os pais conversem com os bebês, ouçam boas músicas e passem toda a tranquilidade para o bebê antes mesmo dele nascer.
 
Entre o primeiro e o terceiro mês de vida, os bebês iniciam as tentativas de fala. Eles sempre estão querendo imitar os pais, mas nessa fase inicial só sai o gaaa ou guuu mesmo.
 
Dos quatro aos seis meses, é quando começam a sair sons parecidos com palavras, então é importante que os pais estejam sempre experimentando as sílabas. Esse período de experimentação pode durar até os 11 meses. Quando completa 1 ano, geralmente o bebê já começa a dizer as suas primeiras palavrinhas como: Água, dá, qué, mamã, papai, entre outros...
 

E é a partir dos 3 anos que as crianças começam a aumentar as frases, incluindo verbos, e o vocabulário vai aumentando cada vez mais, segundo os especialistas.
 
Esse serzinho tão pequeno e lindo, exige muitos cuidados! O importante é estar sempre procurando e oferecendo o melhor para os seus filhos desde pequenos, para um futuro brilhante e iluminado. Lembre-se: Os pais são o exemplo de tudo para os filhos.
Ensine-os com bastante cuidado e amor, isso é tudo!
 
Continue por dentro de todas as dicas aqui no blog da Paulo Cezar bebês e na loja Paulo Cezar Enxovais. Sempre se preocupando em oferecer o melhor aos seus clientes.
 
Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário