Pages

Subscribe:

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Afinal, como descobrir a gravidez? Essa é uma dúvida muito comum entre as mulheres, ainda mais quando se trata das mamães de primeira viagem. Hoje, com base em algumas orientações de ginecologistas, estaremos dando algumas dicas, mas lembrando que a ida ao ginecologista não pode ser descartada, além de ser essencial em alguns casos.

Confira abaixo:

- Teste de gravidez caseiro:
Os testes de gravidez caseiros em pleno séc XXI, já não funcionam mais. São muito ineficazes e não dão nenhuma segurança. O ideal é procurar outras técnicas.




- Teste de gravidez de farmácia:
Os testes de gravidez de farmácia não são 100% garantidos, mas são confiáveis. Com o avanço tecnológico, hoje o teste de gravidez de farmácia pode ser comprado por cerca de R$20,00 e é feito através da urina. Como tem uma margem de erros muito remota, é bem provável que se o resultado der “positivo” , você realmente esteja grávida.

- Exame de gravidez de sangue:
Esse teste é de longe o mais indicado e o mais seguro possível. Apenas pelo exame de sangue, é que você terá certeza de que está realmente grávida. Muitas mulheres desconfiam e preferem fazer o de farmácia primeiro, mas se você é direta e quer tirar suas dúvidas logo de cara, o ideal é que você opte logo pelo de sangue que é o mais eficaz, e se der positivo, também já informa de quantos meses você está.

- Transei com camisinha, mesmo assim posso estar grávida?
Muitas pessoas não sabem como colocar a camisinha corretamente, e isso pode complicar. Pois na hora do ato, ela pode se desencaixar e sair, ou até mesmo estourar. É sempre bom lembrar que camisinha também não é só um contraceptivo, mas pode prevenir que você contraia doenças graves e sérias. Por isso é importante usá-la, e se bem colocada, você não corre nenhum risco de engravidar.

- Esqueci de tomar anticoncepcional um dia ou dois. Posso estar grávida?
Essa questão é uma das mais famosas. É comum esquecer de tomar o remédio por um ou dois dias. Mas acontece que se o procedimento é diário, é por que a pílula tem que ser tomada diariamente, pois uma vez que você esquece, a sua taxa hormonal fica desequilibrada e você acaba ficando desprotegida durante o ciclo mensal. Então você corre risco sim de estar grávida, mesmo que o vacilo tenha sido de um dia. O mais indicado é ir até um ginecologista, ou fazer o teste de farmácia.




- Pílula do dia seguinte:
Afinal, como funciona a pílula do dia seguinte? Ela despeja uma carga hormonal muito grande no seu organismo, fechando um ciclo e impedindo a fecundação de qualquer espermatozoide.  A fecundação demora de 24 à 48 horas, pois isso a “pílula do dia seguinte”, pois se tomada durante esse período pode evitar com que o óvulo fecunde e te deixe grávida. Mas o efeito costuma diminuir se tomada mais que uma vez ao mês, além de ser prejudicial à saúde. O ideal é que você tome apenas em últimos casos.

Essas são as dicas de hoje da Paulo Cezar Bebê. Continue por dentro de todas as nossas dicas aqui em nosso blog ou no nosso site: http://www.paulocezarenxovais.com.br/
Até a próxima mamães!

0 comentários:

Postar um comentário