Pages

Subscribe:

sexta-feira, 1 de março de 2013

Pais e filhos


Será que pais e filhos costumam manter um bom relacionamento sempre? Eis a questão!
Quando os filhos são bebês, tudo é mais fácil. Temos controle sobre eles, podemos dizer o que pode ou não fazer, os pais tem o dom de educar... Os filhos vêem os pais como heróis, seus protetores, passam até a torcer pro mesmo time. 

As mães pintam e bordam com as menininhas, todas aquelas roupinhas e acessórios. Elas tem a mãe como uma rainha.
Mas e quando crescem? E quando eles se apaixonam? E quando eles passam para fase adulta? Muitos de vocês sentem saudade de quando eram crianças, não é? 

Mas o que fazer para manter um bom relacionamento com seus filhos? Tudo, absolutamente tudo vem do exemplo. Se você for exemplo de um bom pai, seu filho irá ser um bom filho. Se você for exemplo de uma boa mãe, sua filha será uma boa filha. Não tem essa de quando cresce as coisas mudam. Mudam sim. Tudo muda! Mas a educação que vem de berço, nunca mudará!




Já dizia Renato Russo na música com o mesmo tema que este texto, que: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã".
 E é verdade, antes de tudo, ou acima de tudo, vocês tem que ensiná-los a amar. A amar o próximo, a respeitar o outro!

Mesmo que você papai, que você mamãe, não tenham tido tudo isso, vocês tem que tomar as coisas que a vida os ensinou como exemplo e levar pros seus filhos. Pois vocês sabem que quando a vida ensina não é passando a mão na cabeça, a realidade é dura. E se vocês tem a chance de ensinar seus filhos com carinho, ensine-os! 

Sua presença na vida deles é essencial. Passe essa ideia adiante, pais e filhos que são amigos, são mais felizes e permanecem juntos por muito mais tempo.

0 comentários:

Postar um comentário