Pages

Subscribe:

sábado, 29 de março de 2014

Cólica em recém-nascido

Se o bebê está chorando, alguma coisa está sentindo! Fique atenta mamãe! Agora, vamos ao debate: por que os bebês sentem cólicas? Está ai um assunto bastante comentado entre as mães de primeira viagem, que estão a todo instante atentas para que nada de anormal aconteça com seu bebê, por isso hoje a Paulo Cezar Bebê vai falar um pouco mais desse assunto.

Por que isso ocorre?

A causa exata ainda não foi identificada, mas, alguns médicos dizem estar associada em alguns fatores, com a imaturidade gastrointestinal e nervosa central, que controla a contrações do intestino, por conta do processo de formação e funcionamento que ainda não está completa. As cólicas podem ser constantes até os três meses de vida.


Por que algumas crianças não tem cólicas? 

Cada um é diferente do outro. Tudo depende muito de fatores genéticos e biológicos. Outra coisa que também conta muito é sobre o ambiente que a criança vive, você pode achar bobagem mas não é, a criança sente tudo que está a sua volta, a tensão e a ansiedade dos pais etc, e isso pode causar cólicas no bebê.


Como saber se o choro da criança é devido a cólica? 

Você deve ir eliminando os motivos possíveis do choro de um bebê, se descartar as possibilidades de ser outra razão, então pode acreditar que vem devido a cólica, a feição do bebê também muda, deixando seu rosto avermelhado, com expressão de dor, é comum acontecer à tarde ou no inicio da noite.

Existem casos em que o pediatra receita chás para a criança e existem outros casos em que não são indicados, portanto antes de dar qualquer tipo de medicamento para seu bebê, consulte o pediatra. 

sábado, 22 de março de 2014

Obesidade na gravidez

Você sabia que mulheres obesas ou com sobrepeso podem correr mais riscos durante a gestação? De acordo com médicos, a principal  causa é a alimentação que é consumida durante esse período,  muitas vezes pouco saudável.  Outro vilão é a fome  que é causada por momentos de ansiedade, estresse e fragilidade e deixa mulheres gravidas frágeis e isso acaba se tornando uma desculpa para a comida ser consumida em grande escala. Dessa forma, o sentimento negativo se transforma em satisfação e contentamento.


  A  gravidez é um dos momentos mais delicados da vida de uma mulher, nessa fase a preocupação com a saúde é importantíssima pois um ser humano está pressente dentro do outro, dependendo inteiramente dessa pessoa para ganhar a vida. A obesidade na gravidez está associada com o grande índice de mortalidade infantil, por que o corpo fica mais frágil e as  inflamações presentes na barriga da mãe podem crescer. Para o cuidado do seu bebê, sempre visite o médico e se alimente bem,  uma alimentação saudável é essencial na vida de uma gestante.

sábado, 15 de março de 2014

Decorando o quarto do baby.

Uma das melhores partes da gravidez, é quando chega a grande hora de decorar aquele pedacinho que será do  bebê. Quem nunca se imaginou indo em diversas lojas procurando o melhor para seu filho? A melhor coisa a se fazer é ir preparando tudo devagar para quando chegar a grande hora está tudo prontinho. 

Só quem sabe a emoção que é esse momento são as pessoas que já passaram por isso ou que estão passando, os filhos são dádivas, temos que recebê-los com muito amor e carinho no momento exato. Toda a combinação de cores deve ser feitas por cada mamãe...e é claro que temos que escolher tudo da melhor qualidade, afinal, filho é filho!

Vamos começar então! Primeiramente, você tem que procurar saber o sexo do bebê, (não se preocupe se o ultrassom não mostrar, isso acontece em alguns casos), mas continuando... se for menina você pode escolher diversas cores, as mais comuns são rosa e lilás, agora, vamos imaginar, suponhamos que você decidiu pintar o quarto de rosa, não é por que a cor do quarto é rosa que você terá que escolher tudo rosa, isso não é regra não. 

Você pode colocar o kit berço da mesma cor, ou se preferir dar um destaque maior no berço, pode colocar esse kit de outra cor também, não tem problema nenhum, você pode usar bonecas decorativas, os acessórios também podem ser de cores diferentes, isso proporciona uma grande harmonia no ambiente, a não ser que você não goste de misturar as cores.


Agora se for menino, as cores mais comuns são o azul e o verde, e vale a mesma dica, se quiser misturar as cores fique à vontade, mas se quiser fazer tudo de uma cor só, também ficará uma graça! 


Creio que você está se perguntando...e se eu não souber o sexo do meu filho, como faço? Não pense que pra você não temos dicas não hein,  temos sim! Sabe aquelas cores unissex? São elas que você deve usar, para não correr nenhum risco de constrangimento, você mesma pode escolher o que vai colocar no quarto do seu bebê, seja do mais necessário até o mais básico que colocamos somente por achar bonito ou pelo próprio gosto mesmo. 


Agora que já estão com as dicas que tal visitar o site da Paulo Cezar Enxovais e dar uma olhadinha nos produtos? Bora conferir!!!! www.paulocezarenxovais.com.br 

sábado, 8 de março de 2014

Saúde e bem estar da gestante no trabalho.

Incômodo! Essa é a palavra mais escutada entre milhares de grávidas em diversos períodos da gestação, afinal de contas, são diversos sintomas que muitas vezes vêm juntos para estragar o dia da mulher, mas não podemos deixar que isso aconteça. Hoje em dia, as mulheres estão mais preocupada com a carreira profissional, do que com outros assuntos que devem estar em primeiro lugar.

Mas como o assunto é trazer conforto para você mamãe em seu ambiente de trabalho, resolvemos então dar uma ajudinha e algumas dicas, que acredite, podem ajudar muito!
Exercícios que podem ajudar:

  • Ombros para trás:
 
Realizar movimentos circulares lentos e amplos dos ombros, com uma respiração controlada, podem ajudar a reorganizar a postura. 


  • Sentada na Cadeira:

Estenda uma perna para frente e projete levemente o tronco em sua direção, o troco deve-se manter alinhado.

É como muitas pessoas falam, o simples fato de parar o que está fazendo de meia em meia hora e se espreguiçar, fazer exercícios básicos  pode melhorar muito o seu dia e diminuir o estresse, que muita das vezes é descontado em pessoas que não tem nada haver com o problema. Se estiver na dúvida sobre quais exercícios você pode fazer procure seu médico e peça as recomendações.

sábado, 1 de março de 2014

Dores comuns durante a gravidez



  Durante a gravidez alguns incômodos são comuns e não há como evita-los, principalmente pelo ganho de peso da mulher. Dores podem ser muito comuns durante a gravidez .  A dor mais reclamada pelas mulheres é na lombar, causada pela barriga devido ao aumento de peso,  a dor na virilha também é muito frequente e surge lá pela 26ª semana de gestação por causa do peso do feto. 

  Essas dores aumentam no final da gestação principalmente nas articulação devido ao acúmulo de líquidos. Dor nas pernas é bastante normal afinal são elas que sustentam todo peso do corpo, e essa carga extra nas pernas afeta também o sistema cardiovascular, que responde com o  inchaço, dor e deixando circulação sanguínea fica bem mais lenta. Outra dor comum é a de estômago pois a cada dia que o feto cresce mais ocupa mais espaço na barriga da mãe, junto essa dor acompanha também  o refluxo e a azia.

  Dores  que não são comuns durante esse período são inchaços fora do comum, principalmente no rosto e nas mãos, dores no corpo durante a gestação são comuns. mas dores muitos fortes são um alerta, se as dores forem agudas e forte na região do abdômen procure um médico rapidamente. Toda queda ou pancada na barriga também deve ser relatada ao médico. Embora algumas dores possam causar preocupação, vale ressaltar que a maioria das gestações ocorrem sem problemas, porém caso note algo errado ou algum tipo de dor constante e intensa, vale a pena falar com seu médico para uma maior tranquilidade, sua e do bebê.