Pages

Subscribe:

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Meu filho morre de medo do dentista. O que eu faço?

É mamãe... chegou a hora de ir pro dentista e começa aquele escândalo, né? Pior que dizer que isso acontece em muitas outras casas, não alivia o fato de estar acontecendo na sua, não é mesmo?
O medo de ir ao dentista é normal, está aliado ao fato da criança ficar muito vulnerável a uma pessoa que ela não conhece, não confia, diante de instrumentos pontiagudos e um cenário bem comum aos desenhos animados, onde geralmente, quem está indo ao dentista, passará por uma sessão de tortura.
A primeira dica é:
Inicie o acompanhamento odontológico assim que os dentinhos começarem a nascer, assim, ele se acostumará com a idéia e a periodicidade da ida ao dentista e perceberá a normalidade dessas visitas ao doutor.


Acompanhe o que o seu filho assiste e evite que ele assista cenas que colocam o dentista em posição de vilão.
As primeiras idas ao dentista, provavelmente não terão nenhum incômodo e nem causarão dor no seu filho, porém, não é incomum que você comente com alguém que vai levar a criança ao consultório e a pessoa resposta com um: “Tadinho”, “que dó”... Então, evite comentar na frente do seu filho.
Por fim: procure um dentista especializado em crianças e observe o consultório. É normal que tenha brinquedos, paredes coloridas, atendentes simpáticas e crianças com carinhas felizes aguardando a consulta. Se o dentista é o tipo que conversa e explica pra criança o que vai fazer, ela tem muito menos medo de passar pelo processo na cadeirinha.
A última dica é: Não é incomum que a criança pegue “raiva” do dentista, então, converse com ela e se for o caso, troque. As vezes, um atendimento muda tudo.

0 comentários:

Postar um comentário