Pages

Subscribe:

sábado, 19 de janeiro de 2013

o desafio de ser mãe‏


     Existe um sonho que quase todas as mulheres possuem... Sonho que, por vezes, queremos pra ontem, mas isso tudo não depende apenas de vontade própria! Ser mãe, com certeza, é uma coisa maravilhosa! O dom mais lindo que Deus poderia dar a uma mulher, o dom de gerar uma vida! às vezes pensamos que é fácil ter a responsabilidade de mãe, mas não pensamos nisso tanto quanto deveríamos, a primeira coisa que vem à mente, é o orgulho de ter alguém que tenha saído de nossa barriga, e ter ficado por lá, por nove meses (que às vezes, pela ansiedade, parecem ser nove anos).

     A responsabilidade de educar e de alimentar uma criança, de dar todo o amor e carinho que ela precisa não é fácil, sabemos disso! Perder noites de sono por seu filho, ouvir ele chorando de cólica, e você sem ao menos poder fazer alguma coisa, tentando deixar que seu filho fique mais confortável e  pare de sentir dores, você querendo se colocar no lugar dele, dizendo que preferia sentir essas dores ao invés dele, e até mesmo quase chorando com ele, mas sabendo que tudo passa.



     Mesmo que tenha passado por algumas experiencias, não é igual cuidar do filho de sua irmã, ou de uma vizinha, pois você não está a todo momento ali pra poder auxiliar e ver dia e noite tudo que uma mãe passa. E ainda que veja, você não sente o que é estar na pele dessa mãe, enfim... Só quem é mãe e quem será um dia, saberá o que é ser insubstituível.
   
     Mãe, não é aquela que dá a luz e pronto, já cumpriu seu papel, mãe é aquela que em meios às lutas, em meio às dificuldades estará sempre ao lado do seu filho, aconselhando e dizendo com um ar de segurança"Vai dar tudo certo, não se preocupe, que estarei aqui no que você precisar, pode contar comigo". 

Pense sobre tudo isso e se sentir preparada, converse com seu parceiro e planeje com calma e tranquilidade, a vinda do seu bebê.

0 comentários:

Postar um comentário