Pages

Subscribe:

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

O que não dar para crianças pequenas comerem.

Conforme as crianças vão crescendo, vão querendo experimentar outros tipos de comidas de adultos. Isso por um lado é muito bom, pois você pode aproveitar a curiosidade dele para o acostumar a comer outros tipos de comidas e variar ao máximo a alimentação dele. Mas é como tudo tem o seu lado ruim, é bom ficar atentos a alimentos que são prejudiciais a saúde deles nessa idade. 

Como: Leite desnatado tipo C ou light.
As crianças nessa faixa etária precisam das calorias e da gordura presentes no leite integral do tipo A ou B. Só depois que a criança fizer 2 anos, é que o pediatra, dependendo da situação, pode orientar a adoção de um leite semidesnatado para o seu filho. 

Alimentos com riscos de engasgo:
- Comida em pedaços grandes. Evite dar qualquer tipo de alimento para o seu filho inteiro, ou picados em pedaços grandes. Muitos sabem, mas é sempre bom lembrar! Corte tudo em pedaços miúdos antes de dar para o seu filho comer. A maior parte dos engasgos são provocados por pedaços de alimentos grandes. Lembre-se de que ele ainda é um bebê.

- Alimentos pequenos e duros como: balas, todos os tipos de castanhas e passas secas. Evite também pirulitos, pois a bala pode se soltar do palito de repente e a criança pode engolir. Fiquem atentos!

- Alimentos muito moles e grudentos também são um perigo! Chicletes, balas moles e doces como brigadeiro, podem ficar presos na garganta da criança e são ainda mais difíceis de ser retirados. Evite dar chicletes e balas, e se for dar docinhos, ensine a criança a mastigar em vez de enfiar tudo na boca de uma só vez.

- O risco de engasgo pode aumentar muito também se acriança pular, correr ou brincar enquanto come. Um susto pode ser perigoso e fazer com que a criança se engasgue. Por isso alimente seu filho sempre em ambientes calmos e agradáveis, sempre com a supervisão de um adulto.

- Comer no carro. Evite e descarte todas as possibilidades de alimentar seu filho dentro de um carro, a não ser que esteja parado. 

Essas são as dicas de hoje da Paulo Cezar bebê. Esperamos que tenham gostado e passem sempre por aqui e pela nossa loja para conferir as nossas novidades.

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário