Pages

Subscribe:

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Doenças de pele em bebê


  A pele do bebê é mais fina e sensível e exige um grau de cuidados maior do que a pele de uma pessoa adulta. Por essa razão, quando o bebê aparece com alguma coisa na pele como feridinhas e irritações, muitas dúvidas surgem. É que a pele de um recém nascido é muito frágil e isso facilita a penetração de substâncias tóxicas e o resultado dessa penetração é o aumento de vermelhidão e bolinhas que coçam e aborrecem o bebê

  As mais comuns são dermatite por causa das fraldas, seborreia, brotoeja e ictéria fisiológica, os nomes podem ser estranhos, mas é bom cuidar para que esses probleminhas nunca incomodem  seu bebê. Por isso, sempre mantenha-o limpinho e com roupas adequadas para o tipo de estação do ano presente. A dermatite seborreia, são caspas que aparecem na cabeça do bebê, mas sem nenhum tipo de agressão sobre a criança, é a mais comum das doenças.

  Algumas bolinhas vermelhas podem surgir, mas isso é causado por que conforme o corpo não consegue liberar o suor, faz aparecer essas brotoejas. Um ambiente seco e limpo é ideal para o bem estar e proteção do seu filho. 

0 comentários:

Postar um comentário