Pages

Subscribe:

quarta-feira, 22 de abril de 2015

O Banho do Bebê

Com criança todo cuidado é pouco, ainda mais quando se trata de bebês. 
Muitos pais ao chegar da maternidade, ou mães de primeira viagem morrem de medo de dar banho no recém nascido, isso é normal.
Mas hoje daremos dicas de como dar banho em um bebê recém nascido, sem medo!

O primeiro passo, pro bebê não escorregar na banheira, você tem que segurá-lo firme, mas sem apertar. 

Segundo, você sempre tem que deixar perto da banheira, sabonete neutro, pomada contra assaduras e toalha macia.

Deixe sempre o banheiro com porta e janelas fechadas, pois nunca sabemos quando mudará de temperatura.

Veja sempre se a temperatura da água está agradável.


Sente o bebê na banheira, passe o braço por trás dele, colocando a mão por baixo de uma das axilas.

Com a outra mão livre, lave o rosto, os cabelinhos, o tronco e todas as outras partes...

Levantando ele um pouquinho, lave as áreas genitais...

A banheira depois de usada sempre tem que ficar higienizada, você pode passar álcool com pano umedecido.

Depois de tirá-lo da banheira, leve-o até o local onde o troca-rá e não se esqueça de limpar o cordão umbilical, aquele que cai após sete dias ou dez dias, com auxílio de uma gaze e álcool 70%.

E o final é vesti-lo.

Nem é tão difícil assim né mamães?

Não precisa ter medo, faça tudo com muito amor e terão ótimos resultados!

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Bons pais, bons amigos!

Quando passamos pela adolescência, muitas vezes entramos em atrito com nossos pais, inclusive, chegamos a dizer palavras duras a eles e não conseguimos acreditar na intenção que eles tem, de fazer sempre o melhor por nós.
     
   Não importa se às vezes levamos aquela surra e nos trancamos no nosso quarto e pensamos até mesmo que não queríamos ter nascido, ou que não queríamos que nossos pais existissem, pois é, tudo isso faz parte daquele famoso ditado: Só damos valor depois que perdemos. Mas às vezes a vida não é tão cruel conosco, o tempo passa, e depois dizemos a eles: Muito obrigada por aquela surra, por aquela repreensão, se vocês não tivessem feito o necessário, hoje eu não seria a pessoa que sou.


     Sempre precisamos de alguém que esteja ao nosso lado para nos orientar, aconselhar e dizer o que é certo e o que é errado. Existem pais tão parceiros e amigos dos seus filhos a ponto que eles contem tudo a eles, o que se passa, seu primeiro beijo e tudo mais, e sem seus pais brigarem com eles, sem dar aqueles gritos como se ainda fossemos crianças e precisassem de uns puxões de orelha, até mesmo sem necessidade, a única explicação que temos pra isso é que os pais pararam de escutar seus filhos e de conversar.

   Não existe mais a cumplicidade entre os dois, agora tudo é errado, não dão explicações e muito menos tiram as dúvidas que aparecem, estão a todo minuto comentando de tudo que conversam em uma conversa particular, não sabem mais guardar segredo e nem ouvir e aconselhar seus filhos. O dever dos pais é orientar sim, ter bastante diálogo, mas dando a confiança pro filho, que ele saiba, que depois que ele virar as costas, você não vai comentar com o vizinho... Seja um bom parceiro pra ele e pode ter certeza que antes de procurar a qualquer pessoa, seu filho procurará você, afinal, além de um amigo confiável, você é o pai dele.