Pages

Subscribe:

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O primeiro natal do seu bebê




O Natal é uma época do ano para passar com a família e com os amigos e traz memórias especiais. O momento mais maravilhoso do ano será ainda melhor agora que vocês são pais. Então, por que não fazer ou comprar uma decoração especial?





Decore a árvore com motivos de bebê
Um enfeite personalizado com o nome do bebê permite aos pais e convidados lembrarem o primeiro Natal do(a) herdeiro(a). Meias pequeninas com o nome da criança são decorativas e funcionais. Bichinhos de pelúcia também são bem-vindos.

Outra opção bem interessante é imprimir a mão do seu bebê nas bolas da árvore. Basta decalcar a mãozinha numa folha, recortar o molde e transferir para a bola com caneta permanente. Depois é só preencher o desenho com cola branca e então passar no glitter e esperar secar, como nesta foto a seguir. Fica bonito, original e todo mundo vai querer levar uma para casa!



Luzes e cores
Um recém-nascido só discerne bem objetos que estejam em torno de 30 cm dos seus olhinhos. Já a partir do primeiro mês, tudo o que ele vê lhe chama a atenção. Portanto, capriche nos enfeites coloridos; e, enquanto o seu bebê é muito pequeno para entender a emoção e magia do Natal, ele vai adorar olhar para todas as luzes. Logo, invista nelas!

Neste natal, uma das partes mais visitadas da sua casa certamente será o quarto do seu filhote. Então, use a criatividade e decore o cômodo também. As ideias para dar um toque temático são várias. Só não pode misturar muita coisa porque o visual ficaria poluído demais. Então considere algumas dessas opções:



- Use um kit para berço que tenha as cores típicas do natal;
-Utilize luzes natalinas na decoração do berço ou de algum outro móvel do quarto. Como falamos, as luzes sempre são bem-vindas. Com a luz principal apagada, elas vão funcionar como abajur;
Invista em enfeites natalinos que podem ser pendurados na cortina ou no mosquiteiro. Vale todas aquelas opções que mostradas anteriormente, com exceção das bolas.
- Outra opção é usar o tema nos potinhos do kit de higiene. Dependendo da cor e do material do kit você pode: por gorrinhos de papai noel nos frascos; colocar um laço de fita vermelha ou verde com bordas douradas nos potinhos ou na bandeja, etc.
E não deixe de curtir ao máximo esse momento mágico com o seu pequeno. No ano que vem, provavelmente ele vai estar de um lado para o outro com as outras crianças e se envolvendo mais de perto com a festa.