Pages

Subscribe:

terça-feira, 24 de junho de 2014

Nenéns roncam?

A primeira resposta é SIM, alguns roncam.

A próxima pergunta deve ser: Isso é normal?

A resposta é: NÃO!

Quando imaginamos um bebê dormindo, logo nos vêm à mente aquela idéia de paz e tranqüilidade, porém, alguns pais se deparam com uma realidade diferente e vêem seus nenéns roncando alto desde os primeiros dias de vida.

- NENHUM RONCO É NORMAL.
Alguns são temporários e podem se dar por conta de uma gripe ou um resfriadinho. Faça a limpeza do narizinho com soro fisiológico e tenha paciência durante as refeições pois o neném tende a não se alimentar muito bem quando está nessas condições.



Se o seu neném ronca muito e com freqüência, não demore a procurar um pediatra, ele pode estar tendo péssimas noites de sono e muita dificuldade pra se alimentar.
Observe, tenha paciência, dê bastante água para o neném e realize um acompanhamento médico para que esse problema seja resolvido o mais rápido possível.

O soninho do seu anjinho agradece!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Mulheres com Silicone podem amamentar?

Obviamente, ao fazer uma cirurgia estética deste tipo, perguntará ao médico se poderá amamentar futuramente ou não e ali, serão esclarecidas todas as suas dúvidas.
Antes disso, porém, é comum que a mulher adie a decisão algumas vezes por ainda não ter certeza se o silicone atrapalhará ou não a amamentação no futuro.

O primeiro ponto que deve ser considerado é que nenhuma cirurgia é 100% segura e os efeitos que ela causará em cada mulher são totalmente diferentes.
Algumas pessoas podem NUNCA sofrer um efeito colateral e outras podem sofrer diversos.
Os mais comuns e que podem prejudicar a amamentação são:

- Maior sensibilidade dos mamilos, causando dores na hora do aleitamento.
E, dependendo do caso:

-Diminuição da produção de leite.



Mulheres que possuem prótese de silicone, devem ser acompanhadas de perto durante o período de amamentação, pois deve-se dar atenção ao fato de a criança possivelmente mamar menos do que o necessário para manter-se saudável.

Caso tenha planos de engravidar, a primeira sugestão é que aguarde este período e faça o implante da prótese após o período da amamentação.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

O que é gravidez nas trompas?

Você provavelmente já ouviu esse termo, mas por acaso sabe do que se trata?
O post de hoje vem pra explicar do que se trata e esclarecer as possíveis dúvidas sobre o assunto:

Geralmente, a causa de uma gravidez nas trompas está relacionada com algum tipo de obstrução, que impeça a passagem do óvulo fecundado ou por fecundar para o útero.

Assim, se ocorrer fecundação, o óvulo irá implantar-se nas trompas.

Entre as causas mais frequentes da gravidez nas trompas incluem-se tratamentos de reprodução assistida, a utilização do DIU, da pílula do dia seguinte, lesões ou cirurgias nas trompas, e ainda, como resultado de uma infecção pélvica.

Como fatores de risco existem ainda a idade superior a 35 anos e uma gestação ectópica prévia.

Sintomas da gravidez nas trompas

Logo que ocorra a implantação do embrião nas trompas, os sintomas começarão a aparecer.

Os sinais que podem indicar este problema incluem sangue nas fezes, dores durante a micção ou ao defecar, e ainda, dores frequentes na zona abdominal.

Havendo uma gravidez, podem também surgir alguns sintomas normais, como aumento dos seios, enjôos e vômitos.

Se estes sintomas aparecerem de forma regular, deverá consultar um médico.

Ao suspeitar de uma gravidez nas trompas, ele pedirá um ultrassom abdominal e um exame de dosagem sanguínea de Beta HCG.

Tratamento da gravidez nas trompas:

Antes de mais nada, é importante citar que num caso de gravidez nas trompas não existe qualquer hipótese da gestação continuar.

As paredes das trompas de Falópio não oferecem as condições necessárias para o desenvolvimento do embrião, e como tal, quanto mais tempo permanecer aí, mais hipóteses existem de haver um rompimento das trompas, com consequências graves para a mulher.

Assim, depois de detetado o problema, bastam alguns tratamentos simples e medicação, para que se resolva.

Contudo, em caso de rompimento das trompas, é necessário uma cirurgia de emergência para estancar a hemorragia interna.


Caso tenha qualquer suspeita de gravidez, não aguarde muito para verificar as condições da sua saúde, assim, caso você realmente esteja grávida, poderá dar o melhor tratamento para o seu bebê e caso esteja em uma situação delicada como com um gravidez nas trompas, poderá resolver o problema rapidamente e não sofrer conseqüências tão complicadas.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Quartos Provençais

Se você é o tipo de mamãe que quer sair do óbvio e um quarto rosa, lilás ou azul nem passa pela sua cabeça, que tal apostar em um estilo provençal?

O tema é lindo e não é tão comum, já que a maioria das mães adota o que é mais oferecido comercialmente, como é o caso dos enxovais com borboletas e carrinhos.

O Quarto Provençal inclui um berço mais delicado, com curvinhas nas pontas e tons pasteis, que podem variar entre gelo, areia, salmão e alguns outros.

Na decoração das paredes, espelhos e quadros em tons sépia ou preto e branco ficam muito delicados.

Nos móveis, opte pelo branco e nas estampas, os florais ficam muito bonitos.

Na Paulo Cezar Enxovais, você encontrará acessórios provençais para fazer uma decoração linda enquanto espera a chegada do seu mais novo e profundo amor.