Pages

Subscribe:

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Doenças de pele em bebê


  A pele do bebê é mais fina e sensível e exige um grau de cuidados maior do que a pele de uma pessoa adulta. Por essa razão, quando o bebê aparece com alguma coisa na pele como feridinhas e irritações, muitas dúvidas surgem. É que a pele de um recém nascido é muito frágil e isso facilita a penetração de substâncias tóxicas e o resultado dessa penetração é o aumento de vermelhidão e bolinhas que coçam e aborrecem o bebê

  As mais comuns são dermatite por causa das fraldas, seborreia, brotoeja e ictéria fisiológica, os nomes podem ser estranhos, mas é bom cuidar para que esses probleminhas nunca incomodem  seu bebê. Por isso, sempre mantenha-o limpinho e com roupas adequadas para o tipo de estação do ano presente. A dermatite seborreia, são caspas que aparecem na cabeça do bebê, mas sem nenhum tipo de agressão sobre a criança, é a mais comum das doenças.

  Algumas bolinhas vermelhas podem surgir, mas isso é causado por que conforme o corpo não consegue liberar o suor, faz aparecer essas brotoejas. Um ambiente seco e limpo é ideal para o bem estar e proteção do seu filho. 

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Porta Objeto

http://www.paulocezarenxovais.com.br/porta-treco-para-bebe-colecao-boneca-russa-rosa-pr-5880-207304.htm


Olá leitores,

  Não é de hoje que os porta objetos fazem parte da decoração do quarto de um bebê, não é mesmo?  Ao contrário do que se pensa, esses acessórios são mais do que simples enfeites pendurados na paredes, eles são ideais para guardar os pertences do bebê.
Geralmente possuem aspecto artesanal, com características bem infantis, como: alguns em formatos de sacolas, bonecas, bonecos, carros, entre outros. Os porta objetos são bem flexíveis e podem ser utilizados para guardar roupinhas, brinquedos, fraldas, entre outras coisas. 

  Anatômicos, charmosos e cheios de carisma, estão sendo cada vez mais procurados por sua versatilidade e design. É possível encontrar variedades de porta objetos, como: porta fraldas e porta objetos de berço, em diferenciados tamanhos, cores e estampas.
Na Paulo Cezar Enxovais você encontra lindos modelos de porta objetos para a decoração do quarto de seu bebê, acesse e confira: http://goo.gl/yGoNqP

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Cuidados com o bebê em casa



  Quando o bebê começa a se movimentar e engatinhar em casa, alguns cuidados devem ser tomados. Nesse período eles estão super curiosos para pegar tudo o lhe chamar a atenção. Produtos de limpeza coloridos, tomadas e fios elétricos são algumas das situações que mais acontecem acidentes.

  A curiosidade dos bebês é natural pois desse modo ele começa a aprender o que é certo e errado, e também começam a sentir mais firmeza nas mãos. Porém, é importante citar que alguns acidentes domésticos já comprometeram a vida de alguns bebês.  Quando chega  essa fase de descoberta, sua casa tem que estar preparada e alguns cuidados têm que ser tomados.

  Tire produtos de limpeza, remédios, perfumes e produtos tóxicos do alcance da criança, não reutilize recipientes de comida ou bebidas para guardar produtos de limpeza, ao ver esses recipientes ele confundirão com comidas e bebidas. Prefira gavetas com travas, instale telas de proteção em janelas de apartamento e sobrados. Portõezinhos nas escadas diminuem grandes riscos de acidentes, cubra tomadas com os protetores adequados, a maioria dos bebês podem confundir a tomada com alguma careta ou feição dos brinquedos que elas possuem. Protetores de portas com espumas ou borracha fazem com que em elas não se fechem assim o risco de seu filho prender os dedos diminui. Depois de tomar os devidos cuidados,  leve seu filho para explorar a casa e ensinar o que é certo e errado.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Luz no quarto dos bebê



  Uma boa noite de sono é essencial para qualquer pessoa e para isso, é preciso dormir em um ambiente tranquilo e aconchegante.  Agora, imagine para um bebê! Como um ambiente desse se torna fundamental! Uma criança tranquila em casa não tem preço, principalmente para as mães, que sabem que o sono da criança é responsável por acalmá-la. No quarto do bebê o que transmite conforto é a iluminação do ambiente.

  Uma iluminação forte pode causar irritação, principal a noite. Uma luz principal no quarto é essencial para as mães durante o período em que o bebê não está presente, para a acomodação dele. Mas na hora de dormir da criança, uma luz indireta ou dimmer, que regula a intensidade da luz é prioridade, a luz indireta  facilita o sono do bebê, pois o escuro pode assustar ou amedrontar.

  Para acalmar o bebê, essa dica é muito recomentada: troque  a lampada comum do abajur por uma azul de baixa intensidade. Um bom abajur é prioridade, um erro comum das mães é deixar ele perto do berço e como a luz indireta estimula mais o sono da criança, uma luz tão perto do local onde ela dorme pode atrapalhar. Procure sempre deixar um pouco afastado. Para escolher modelos de abajur que combinem com o quarto do bebê, visite nossa loja virtual  http://www.paulocezarenxovais.com.br/loja/busca.php?loja=207304