Pages

Subscribe:

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Dicas para dar banho em um bebê recém nascido.


Com criança todo cuidado é pouco, ainda mais quando se trata de bebês. 
Muitos pais ao chegar da maternidade, ou mães de primeira viagem morrem de medo de dar banho no recém nascido, isso é normal.
Mas hoje daremos dicas de como dar banho em um bebê recém nascido, sem medo!

O primeiro passo, pro bebê não escorregar na banheira, você tem que segurá-lo firme, mas sem apertar. 

Segundo, você sempre tem que deixar perto da banheira, sabonete neutro, pomada contra assaduras e toalha macia.

Deixe sempre o banheiro com porta e janelas fechadas, pois nunca sabemos quando mudará de temperatura.

Veja sempre se a temperatura da água está agradável.


Sente o bebê na banheira, passe o braço por trás dele, colocando a mão por baixo de uma das axilas.

Com a outra mão livre, lave o rosto, os cabelinhos, o tronco e todas as outras partes...

Levantando ele um pouquinho, lave as áreas genitais...

A banheira depois de usada sempre tem que ficar higienizada, você pode passar álcool com pano umedecido.

Depois de tirá-lo da banheira, leve-o até o local onde o troca-rá e não se esqueça de limpar o cordão umbilical, aquele que cai após sete dias ou dez dias, com auxílio de uma gaze e álcool 70%.

E o final é vesti-lo.

Nem é tão difícil assim né mamães?

Não precisa ter medo, faça tudo com muito amor e terão ótimos resultados!

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Um quarto perfeito.


  Quem que não quer ter um quarto bonito e aconchegante?
  É tão bom  chegar em casa depois de um dia exaustivo, tomar um bom banho e ir  direto para seu lugar favorito, não é? Nada melhor do que chegar em casa e ter seu lugarzinho arrumadinho e perfeito à sua espera, deitar-se confortavelmente  para relaxar e carregar as baterias desgastadas durante o dia. 

   Isso realmente  é muito bom, a parte principal de um quarto, com certeza é  a cama. Um lugar familiar e que quanto mais aconchegante for, melhor fica. Pois nossa cama é o território de descanso, para curtirmos a pessoa  amada, e até se divertir com os filhos. Na Paulo Cezar Enxovais você encontrará tudo que um belo quarto familiar precisa, com produtos de alta qualidade e maciez para seu total conforto.

                         
   Kit para cama casal: Colcha casal Quem Pérola-100% Algodão- Acompanha 02 almofadasEsse kit marca Dicasa, possui: 01 Colcha 2,60m x 2,40m, 02 Porta travesseiros 43cm x 45cm, 02 Refis de Almofadas 45cm x 45cm, seu tecido é de puro algodão e com babado lilás todo trabalhada com laços da cor. Essa maravilhosa colcha é indicada para colchão até 2,00m comprimento x 1,60m de largura. Com certeza, é um lindo modelo de colcha  que não poderá faltar em sua casa!
 
 Na Paulo Cezar Enxovais você encontrará diversos acessórios para deixar seu quarto ainda mais lindo e sofisticado, e também temos decorações para quarto de crianças, incluindo: cortinas e acessórios para cozinha, jogos de tolhas para banho, dentre outros produtos  que você poderá conferir detalhadamente em nosso site! Entre e confira! 

domingo, 10 de fevereiro de 2013

A chegada do bebê.

O período em que a mulher está grávida, é um momento de muita alegria para um casal. 
             Que mãe  não gostaria de preparar um lindo quarto para seu bebê que está chegando? Fazendo tudo com muito cuidado para não exagerar nas cores e nem nas mobílias, pois os bebês precisam de um lugar confortável e aconchegante! 

            Daí surgem as dúvidas. Onde comprar produtos e mobílias de ótima qualidade e resistência para os bebês?
            Aqui na Paulo Cezar Enxovais você encontrará almofadas, berços, colchas/jogos de lençol, kit cama babá, malas, bolsas de maternidade de variadas  versões, acessórios de mamadeira, cadeiras, decorações para quarto, mosquiteiros para berços... enfim, tudo que o quartinho do seu bebê precisa!
         
          Berço que transforma em mini cama, Grade Móvel com rodinhas 'docinho', é o sonho de qualquer mãe!
          Ele é um berço padrão Americano cor branca alto brilho, grade móvel com deslocador, que se transforma em mini cama para seu bebê utilizar ao decorrer do crescimento. 
         O berço mede 1130mm de altura, comprimento de 1350mm, peso 35,90kg. Um berço como este você só encontra aqui! É uma ótima opção para seu mais mais novo integrante da família!
 
         Kit berço 8 peças Padrão Americano-coleção colorê-100%Algodão com rolinho. Este kit contem  8 peças, 1 edredom, 1 cabeceira, 2 laterais, 1 rolinho, 1 lençol de cima, 1 lençol de baixo e 1 fronha. Tem detalhes bordados e babado com lese, tecido percal 100% algodão, matelado do edrecom diferenciado, acompanha rolinho no kit, cabeceiras e encontros com detalhes  bordados, cabeceiras e encostos com zíper e ainda vão cheios, tamanho Americano (maior que padrão), não vem acompanhado com mosquiteiro
 e trocador (adquiridos separadamente), não acompanha babado (saia), temos das cores rosa borboleta e azul transparente.
        Na Paulo Cezar Enxovais você pode encontrar o berço dos seus sonhos e ainda personalizar o quartinho do seu filho com a sua cara!
        Venha já visitar o nosso site e confira os mais lindos acessórios para o quarto do seu bebê!
        

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Como saber se seu filho tem problemas na visão‏


    Quer saber como você pode descobrir se seu filho tem problemas na visão? Daremos algumas dicas para facilitar a identificação da necessidade de levá-lo a um oftalmologista:
Primeiro, você deve fazer aquela brincadeirinha com seu filhopegue um objeto que lhe chame atenção e coloque na frente dele. Faça-o seguir com os olhos, veja se ele consegue fazer isso fixando  o olhar, preste atenção também, se seu filho desvia o olhar quando está assistindo televisão ou até mesmo fazendo qualquer outra atividade.

      Fique atento se ele reclama também de dores nas vistas, ou se sente alguma irritaçãocaso isso  aconteça, não pense duas vezes em levá-lo ao oftalmologista, pois quanto mais cedo o problema for detectadomais rápida será a cura.



           Veja se ele tem dificuldade para leitura ou para a identificação de alguma imagem, se precisa ficar muito próximo aos objetos para identificá-los. Lacrimejamento também é motivo de preocupação, e fique atento às dores de cabeça, pois podem ser provenientes de problemas na visão. Não pense e nem diga que é besteira, pois a visão é algo muito importante e se não for cuidada, pode-se ter perda total dela, assim tendo que optar por tratamentos mais agressivos, como por exemplo, uma cirurgia.

        O ideal é que você não deixe de tratar de todas as necessidades dos seus filhos e que sempre que notar alguma diferença,  procure a ajuda de um especialista. Não permita  que a criança coloque um óculos sem ser por recomendações médicas, escolha o especialista de sua confiança, afinal quando se trata de saúde, temos que ficar bem atentos.