Pages

Subscribe:

domingo, 28 de outubro de 2012

Chá de bebê em véspera de natal!

O natal, como todos sabemos, simboliza o nascimento de Cristo, tornando  o dia 25/12 uma data muito mais que comemorativa para todos.

Você foi convidada para um chá de bebe em véspera de natal? Podemos dizer que essa ocasião será muiiiiito mais especial!   
Então vamos para a escolha do presente?  
 Na sessão bebê em nosso site temos:



 Dentro dos acessórios, temos também abajur, tapetes, porta fraldas. lixeira decorada e farmacinha.
Você presenteando a mamãe com um desses utensílios, ela ficará muito satisfeita.
Kits contendo apenas dois produtos podem ser bem interessantes também como:
E assim por diante, o legal seria pegar algo bem simples e um mais modernos para complementar.
Mas se você optar por um presente só, temos muito mais opções:
·        Babador
·        Bonecas
·        Amiguinhos de berço
·        Porta objetos enfeitados
·        Enfeite de porta
·        Almofada
·        Móbile enfeitado
·        Porta roupa maternidade 
·        Protetor de colchão
·        Toalha de banho
Entre muitas outras sugestões!

Com todas essas dicas e ajuda que demos agora, será bem mais fácil comprar o presentinho de chá de bebê que lhe espera.
Mas aproveite e adiante seu pedido. As compras aprovadas no dia 08/12/12 só serão postadas após o dia 15/01/13. Então se você perder tempo, desperdiçará essa grande oportunidade de comprar em nossa loja. Compre em ate 12x sem juros sabendo que as compras a vista no boleto recebem o frete GRÁTIS para vários estados do Brasil.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Adeus enxaqueca


Após a gravidez e até mesmo durante ela, não é anormal sentir enxaqueca. São muitas mudanças e sim, o corpo pede socorro! A enxaqueca caracteriza-se pela presença de dores de cabeça recorrentes, unilaterais ou bilaterais, geralmente de caráter pulsátil, com intensidade de moderada a intensa, precedidas ou não por sinais neurológicos focais denominados de aura. Usualmente é acompanhada de náuseas, vômitos, fonofobia e fotofobia.
Ai vão algumas dicas para aliviar esse transtorno:
Coloque compressas frias na zona onde a dor se concentra. Prepare uma infusão de camomila, menta e erva-cidreira (uma saqueta de cada) em ¾ de litro de água a ferver; deixe repousar 10 minutos e retire as saquetas. Uma vez fria, coloque-a no frigorífico para usar sempre que precisar.
  Tome tanaceto (planta medicinal): 200 mg de quatro em quatro horas, complementado com três infusões por dia de uma mistura de camomila, erva-cidreira, menta, tília, gengibre ou valeriana. Se sabe quando lhe vai aparecer a enxaqueca (em 60% dos casos ocorrem sintomas premonitórios como alterações no humor, comportamento, apetite e nível de energia), inicie este procedimento de imediato.
·   Para prevenir, evite café, leite, amendoins, carne de porco, chocolates, citrinos, queijo curado, vinho tinto e refrescos tipo cola (30% dos doentes reconhecem que alguns destes alimentos os podem afetar). Depois, volte a introduzi-los aos poucos, um a um, e tente perceber qual lhe provoca ou agrava a enxaqueca.
A causa mais comum é a dilatação dos vasos sanguíneos da cabeça devido a uma componente genética associada a fatores alimentares, emocionais, ambientais, hormonais ou farmacológicos. 
A enxaqueca pode acabar com um dia ensolarado, a prevenção do problema é essencial para que ela não se manifeste. Evite o stress e busque qualidade de vida =)

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

QUANDO TIRAR A FRALDA DOS FILHOS?


A retirada da fralda de uma criança nem sempre é fácil, para mães de primeira viagem é mais complicado ainda, pois sempre temos aquelas pergunta que não sabemos responder, por exemplo, Qual melhor idade para retirada? Qual a melhor maneira? Penico ou adaptador para o vaso? É... Ser mãe não é fácil! 
Para toda criança, a retirada da fralda traz uma sensação de perda, é como se a partir dali ela não fosse mais um bebê. Psicólogos recomendam que os pais sejam cuidadosos ao estimular a ida ao banheiro, não devem demonstrar nojo em relação ao xixi e ao cocô da criança. A sensação de perda, que naturalmente acompanha esse aprendizado, é um dos motivos pelo qual não se deve iniciá-lo em momentos considerados críticos. Muitas crianças, mesmo que já tenham tirado a fralda, podem voltar a molhar a roupa diante do nascimento de um  irmão, na separação dos pais, de uma mudança de casa, entrada na escola ou até mesmo a troca do berço pela cama, dizem alguns psicólogos.

Nos Estados Unidos, por exemplo, as famílias norte americanas começam a retirada das fraldas com menos de um ano. O médico Barton D. Schmitt publicou um estudo mostrando que 50% dos bebês no mundo aprendem a usar o banheiro antes de completar 1 ano. Aqui no Brasil, ainda bem, não temos iniciativas parecidas. 

Para os médicos brasileiros, uma criança com menos de 1 ano e meio não tem maturidade fisiológica nem psicológica para sair das fraldas, por isso adiantar esse treinamento pode não trazer beneficio para alguns bebês.
As crianças costumam deixar de usar fraldas durante o dia mais ou menos com 2 anos e meio, a criança poderá demonstrar de algumas maneiras que já esta pronta como, por exemplo, demonstrar desconforto ao sujar a fralda ou avisar quando fizer xixi ou cocô.
Selecionamos algumas dicas para ajudar as mamães, veja:

1 – Observe


A criança que já sabe andar bem equilibrada e consegue identificar objetos começa a dar sinais de que chegou a hora. Outro sinal é quando ela demonstra incômodo com o uso da fralda. Isso costuma acontecer a partir de 1 ano e meio, e o treinamento pode ser iniciado. Ela vai aprender a controlar a saída de xixi e cocô em pouco tempo. 

Dica: inicie o processo no verão porque a criança transpira mais, faz menos xixi e não veste tanta roupa como no inverno. 

 2 – O que é o que é? 


 Conhecer os nomes dos objetos, como banheiro e papel higiênico, e explorar o ambiente facilita a vida de quem começou a dar os primeiros passos rumo a uma vida sem fraldas. Ensine tudo: sentar no vaso, puxar a descarga, lavar as mãos. Esse período de reconhecimento dura, em média, dois meses. 

Dica: deixe que ela escolha o vaso (com o redutor), como os pais fazem, ou o penico, que deve ficar sempre no banheiro. 

 3 – Treinamento diário 

O treinamento vai exigir muita paciência e determinação dos pais e de quem mais cuidar da criança. Ensine-a chamar alguém sempre que precisar ir ao toalete, deixe que fique sentada no vaso se tiver vontade. Nunca obrigue nem tenha pressa. Respire fundo e tente outras vezes no mesmo dia. E jamais brigue se não der certo. 

Dica: abra a torneira, massageie a barriga e diga que finalmente ela vai ser “gente grande”. Esse argumento funciona bem. 

 4 – Enfim, a retirada! 

Quando a criança já consegue dizer quando tem vontade de ir ao banheiro, a fralda da manhã pode ser retirada. Comece o treino para a noite. Se for preciso, acorde-a durante a noite para que a cama não fique molhada. Até 4 anos, a maioria das crianças abandona as fraldas. O tempo dessa independência pode variar de acordo com o histórico familiar, o tempo de dedicação ao treinamento e o desenvolvimento fisiológico (controle do esfíncter) e emocional da criança. Se persistir, peça a avaliação de um especialista, como o urologista ou nefrologista. 

Entenda que cada criança tem seu momento certo para a retirada da fralda, portanto, esperar esse momento pode evitar qualquer tipo de problema que possa surgir, não se precipite. "Só comece o treinamento do seu filho se você perceber que ele está preparado, desta maneira o aprendizado tem mais chances de acontecer com tranqüilidade”. Lembre-se, devemos respeitar os limites e o tempo de cada um principalmente o das crianças!!!!!!!!!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

As cores dos alimentos e a saúde do seu filho.


As cores dos alimentos fazem toda diferença na nutrição dos filhos.  Essas cores são determinadas por substâncias que além de colorir, trazem benefícios à saúde e atuam na prevenção de doenças. Cada cor representa a predominância de determinado nutriente ou fito químico. Por esse motivo deve-se preparar o prato bem colorido, no mínimo 5 cores diferenciadas.
A interação química entre alimentos de cores diferentes pode ajudar a obter melhores resultados, já que o efeito das substâncias pode ser potencializado pela interação com outros compostos.

Vamos mostrar agora, a função de algumas cores em nosso corpo:
Alimentos de cores laranja,: são fontes de um carotenoides chamado betacaroteno, que no organismo se transforma em vitamina A. O betacaroteno ajuda a manter a saúde do coração, beneficia a visão noturna, fortalece o sistema imunológico e a memória, previne o câncer, colabora para aumentar a elasticidade da pele deixando-a mais bonita. Além disso, esse pigmento acelera o bronzeado, já que também auxilia na formação da melanina, responsável pela cor da pele. A cenoura é a campeã em betacaroteno, seguida da abóbora e acerola.
Os alimentos de coloração verde, destacam-se pela presenta de clorofila, é um nutriente que desintoxica o organismo, e luteína (outro tipo de carotenoides) que protege contra tumores e inibe os radicais livres que danificam as  células e causam doenças com o passar dos anos.
Os alimentos de cor vermelha tem o licopeno, que é o pigmento responsável pela atraente coloração avermelhada do molho e tomate fresco, da melancia, morango e maçã. O licopeno, ao contrario de outros carotenoides, não se transforma em vitamina A no organismo. Mas graças a sua função antioxidante, ele combate os radicais livres e previne o câncer de próstata.
                                

Os alimentos arroxeados contêm antocianina, flavonoide capaz de regular o funcionamento das células de gordura, promovendo, assim, uma ação
Anti - obesidade. Uma ótima boa notícia para os obesos e diabéticos. Além disso, são oxidantes capazes de inibir enzimas essenciais ao processo inflamatório e proteger de doenças cardiovasculares.

Nos cafés prefira à geleia de amora ou framboesa; na preparação dos alimentos troque a cebola comum pela roxa.

Opte pelos alimentos orgânicos. Essa forma de cultivo proporciona alimentos com mais quantidade de pigmentos naturais.
Essas são apenas algumas das cores de nossos alimentos. Nós que habitamos em um país cheio dessas maravilhas deveríamos aproveitar muito mais, e deixar os industrializados um pouco de lado. Aproveitar o que a nossa natureza oferece.

domingo, 7 de outubro de 2012

Como comprar na Paulo Cezar Enxovais


A internet se tornou peça importante na vida das pessoas, seja por fins de trabalho, estudo e até para fazer compras. A variedade é maior, os preços são menores e principalmente, existe a comodidade de comprar sem sair de casa. Mas antes de comprar é preciso pesquisar as lojas, saber se tem segurança com os seus dados. Já que o assunto é compra, vamos mostrar como fazer suas compras na Paulo Cezar Enxovais, aqui você encontra os melhores produtos de cama, mesa e banho, compra com segurança e o principal: aproveita o preço bom.
Para começar, escolha um produto. Ao encontrar o produto desejado, vá até descrição geral para obter mais informações e caso queira comprá-lo, bastar escolher a quantidade do item escolhido e depois é só clicar em “Comprar”. E se quiser comprar outros produtos é só voltar a pagina inicial.
Você coloca o produto escolhido em seu “Carrinho de compras”, que mostra informações sobre sua conta. Nele você obtém todas as informações sobre o(s) produto(s) adquirido. Além disso, seu carrinho de compras conta todo o seu pedido.




Clicando sobre os botões:
- O botão Continuar Comprando permite acessar a home principal, voltar a navegar pela loja e escolher outros produtos.
- O botão de atualizar permite visualizar a quantidade correta dos produtos e o real valor a ser pago por cada um, caso você tenha alterado a quantidade do produto desejado.
-Para remover algum item -clique no X ao lado do produto a ser excluído
- Selecionando a Forma de Entrega e coloque o CEP e clique em calcular o frete.
Após esses procedimentos, clique em Avançar, ao clicar sobre esse botão, você acessará a pagina de Login da Loja.
- Se você já é cliente, apenas coloque seu endereço de e-mail no campo indicado e em seguida  informe sua senha cadastrada  no site.
- Se você não é cliente, clique em “Cadastrar-se”
- Preencha corretamente os campos do formulário nesta página. A partir de então, você terá um cadastro na Paulo Cezar Enxovais ao clicar no botão “Avançar” você acessa a página de Fechamento de Pedido. Após confirmar todas as informações digitadas, clique em novamente “Avançar”.
Você volta a confirmar a todas as informações do seu pedido estão corretas e define qual o endereço de entrega e como deseja pagar seu pedido. Lembre-se que após o fechamento do seu pedido, não será possível qualquer alteração. Após concluir todos os passos, clique sobre o botão Avançar. Na página final você verá os dados do seu pedido. Clique em finalizar a compra para concluir seu pedido. 

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Acessórios lindos para o quartinho do seu bebê.


A chegada do bebê é sempre um momento muito especial na vida de toda a família, mas também é um momento que requer alguns cuidados, na hora da montagem do quartinho do bebê, tudo tem que estar bastante harmonioso para que ele se sinta a vontade e confortável no cantinho onde irá passar as suas noites. Os acessórios são peças essenciais no quartinho da criança, fora os móveis que são peças que precisam se adequar a vida do bebê e dos pais também. Enfim, nesse momento tão delicado, o melhor é que tudo que esteja dentro do quartinho dê praticidade e decore ao mesmo tempo.  Já falamos sobre os móveis para o quarto, mas existem outros acessórios que complementam a decoração e é disso que iremos falar nesse post. Muitas pessoas pensam que um quarto bonito, com acessórios bem decorados, é um privilégio das pessoas com mais poder aquisitivo, mas quem pensa assim está muito enganado, dá perfeitamente para montar um quarto decorado, prático e lindo gastando bem pouquinho. O “X” da questão é saber fazer as escolhas e pensar a longo prazo, porque muitas pessoas pensam que o quarto de bebê tem que ser redecorado a cada ano, e isso não é necessário se na primeira montagem você fizer escolhas que podem continuar sendo usadas durante a infância. Como o nosso foco são os acessórios, daremos dicas de acessórios que oferecem praticidade e deixarão o quarto do seu neném muito mais lindo.


Abajur – Um acessório muito importante, pois para as crianças o recomendado é que se durma com um pouquinho luz ligada e o abajur é perfeito nesse sentido. Na nossa loja tem modelinhos de abajures decorados que são um charme, dão um toque super fofo na decoração.
Tapetes decorados - Todo quarto de criança precisa de um tapete decorado, não é? Alguns são em formato de flor, outros de ursinho, outros de coração e assim vai. São todos lindíssimos.
Conjunto de potinhos - Eles são acessórios que dão praticidade para o quarto, dentro dele você pode guardar os prendedores de cabelo, hastes flexíveis e outras coisas que você preferir. Os modelinhos decorados são uma gracinha, vão enfeitar e dar praticidade para o quarto.
Lixeiras - Com certeza são essenciais, não é? E porque não juntar o útil ao agradável? As lixeirinhas para quarto de bebê podem ser uma coisa simples e sem graça, ou...são decoradas, algumas estofadas, com flores, borboletas babados, uma graça! É só escolher uma que combine com a decoração do seu ambiente!

Farmacinhas - Também são acessórios muito úteis para o quarto, nela você guarda as pomadas, remedinhos, enfim, as coisas que não podem ficar ao alcance das crianças, mas que precisam estar fácil pra você. Elas também são lindas, decoradas com diferentes tipos de estampa, ficarão uma graça no quarto do seu filho.
E como eu disse, são todos acessórios que ficarão no quarto do seu filho durante a infância também, não precisarão ser trocados com o passar do tempo. Ficou a fim de comprar um para o quartinho do seu bebê? Conheça os nossos modelos na loja WWW.paulocezarenxovais.com.br com certeza lá terá um que irá ficar perfeito com a decoração do quarto do seu anjinho.