Pages

Subscribe:

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Amamentar... sacrifício ou prazer?


Durante a gravidez, é comum pensar em momentos de intimidade com seu filho... amamentar é o ato mais íntimo e intenso que pode acontecer entre uma mãe e um bebê. A questão é que se você não se preparar para esse momento, pode viver alguns momentos difíceis para poder oferecer esse direito ao seu filho, sem precisar se sacrificar por isso.
Mulheres que nunca amamentaram, possuem a pele muito sensível na área do seio. Isso é comum, é normal, e se você souber se preparar para a amamentação, não terá nenhum problema para saciar seu filho com amor e sem pressa.


Uma coisa que vale a pena citar sobre o assunto é: Amamentar não deixa os seios flácidos e também não interfere em nada no caso de mulheres que já colocaram próteses de silicone.
A flacidez dos seios tem muito mais a ver com genética do que com amamentação. Outra coisa que causa flacidez é o aumento e a perda de peso freqüente, ou seja: mulheres que passaram por mais gestações, engordaram e emagreceram mais vezes e por isso, estão mais propensas à flacidez.

Outras coisas que devem ser consideradas: Mulheres que amamentam estão muito menos propensas a desenvolver câncer de mama e crianças que são amamentadas até os seis meses, possuem o sistema imunológico muito mais forte do que crianças que são alimentadas com outros tipos de leites.


Uma dica para você que está grávida quer desfrutar de cada momento enquanto amamenta seu filho: durante a gravidez, use bucha vegetal no banho uma vez a cada dois dias, isso fará com que sua pele crie resistência e elasticidade. Hidrate o corpo com óleo de amêndoas e procure tomar sol nos seios quando possível, se na sua casa houver um espaço onde você possa fazer isso com privacidade. Esses cuidados facilitarão os primeiros meses de amamentação e fortalecerão ainda mais o elo inquebrável entre você e seu bebê.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Já escolheu a cor do quarto do seu neném?


Recém nascidos não conseguem distinguir tonalidades, então, pintar o quarto de bege clarinho ou amarelo bebê não causará nenhuma diferença na percepção do seu nenenzinho. Contudo, clareza ou brilho fazem diferença no comportamento dele, sabia?
Cores claras costumam acalmar e fazer com que a criança seja mais tranqüila, durma com mais facilidade e sinta-se mais confortável dentro do seu quartinho. Tons como branco, bege, areia, amarelo, rosa e azul em tons pastéis, dão um ar de tranqüilidade que ninguém resiste.

Laranja, Pink, verde limão e outros tons mais vivos e alegres cooperam com o desenvolvimento da criatividade e da percepção do seu bebê e fazem com que ele tenha momentos de prazer dentro do seu espacinho.


Você pode variar bem as cores do quarto do seu filhote. Lilás, branco e rosa são as cores mais usadas no quarto das menininhas. Azul, branco e verde tem dominado os cantinhos dos meninos. As cores que prometem dominar o segundo semestre desse ano são: laranja, amarelo, Pink e azul petróleo. Se você quer abusar na decoração, não resista à tentação dos adesivos de parede. 
Você pode usar os tradicionais desenhos ou mandar fazer com o nome do seu bebê e frases que você quer que fiquem estampadas nas paredes. Fotos dos pais também são bem vindas nas paredes do quarto do seu pequeno anjo, afinal, vocês serão as primeiras pessoas por quem ele desenvolverá afeto. Você pode tirar algumas fotos durante a gravidez e fazer um painel no quarto com fotos de quando ele ainda estava na sua barriga. Que tal essa ideia?


O protetor de berço, as cortinas, os tapetes e os acessórios (como frasqueiras e farmacinhas) também podem ser temáticos, fazendo com que aquele ambiente seja ainda mais especial e que o cuidado e carinho de vocês pelo novo membro da família esteja estampado em cada detalhe.
Aproveite as dicas do nosso blog e as ofertas de nosso site. Você pode comprar todas as peças do quartinho do seu neném em até 12x sem juros e ainda ficar isento de frete em compras acima de R$199,00 (oferta válida apenas para alguns estados). Clique aqui e confira.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

O que o signo do seu filho pode revelar sobre sua personalidade?


A gravidez é uma fase de preparação, de ansiedade, de desejos enormes... a gente fica esperando e contando cada segundo pra conhecer o rostinho daquela pessoa que se tornará o nosso universo. Querer conhecer o jeitinho do bebê que está pra nascer é uma ânsia comum, necessária para alimentar o amor que está surgindo nesses momentos da gestação. Quer saber o que os astros já dizem sobre a personalidade do seu bebezinho?

ÁRIES:
A criança de Áries é ativa e tem um espírito de liderança natural. Gosta de brincadeiras cheias de aventura e é muito decidida.



TOURO:
Nascido pra construir, gosta de se ver em constante produção, adora brincadeiras de montar (quebra-cabeças, castelinhos de areia, brinquedos de encaixe). Sempre muito carinhoso, consegue atrair as pessoas para si.



GÊMEOS:
Curioso, observador, gosta de brincar com tudo, o tempo todo. Muito comunicativo, consegue se divertir até mesmo assistindo televisão.



CÂNCER:
Não gosta de competição e dá muito valor aos amiguinhos. Gosta de ser importante para as pessoas e querido no meio onde vive. Demora um pouco para se familiarizar com as pessoas, mas quando se apega, dá sempre o melhor de si.



LEÃO:
Alegre e forte. A criança leonina sempre se destaca nos grupos onde convive. Tem dons artísticos que sempre fazem com que ele esteja na liderança quando o assunto é criatividade.



VIRGEM:
Mais frágeis, não gostam tanto de brincadeiras que incitem violência e contato corporal, preferem lidar com a inteligência e o raciocínio lógico. Gostam de rotina e tem um senso de organização apurado.



LIBRA:
Carinhosa e meiga, a criança libriana gosta de ter parceiros pra tudo que faz. Companhia é a palavra de ordem, seja para assistir TV ou dar um passeio de bicicleta, o prazer do libriano é não estar só.



ESCORPIÃO:
Adora uma emoção e será fascinado por brincadeiras de esconder, encontrar, desvendar, descobrir. Apega-se muito facilmente às pessoas e também as odeia por muito pouco, é preciso ter cuidado com suas emoções.


SAGITÁRIO:
Amante da liberdade, seu filho adorará estar na grama, no chão, na areia... sentir-se em contato com a natureza e sem amarras... é o tipo de neném que dispensa o colo e o substitui com facilidade por uma brincadeira no quintal.


CAPRICÓRNIO:
A criança capricorniana nunca é cem por cento criança. Ela precisa de limites e exemplos o tempo todo. Uma pessoa que fala e não faz, perderá o respeito dela com facilidade. Seu caráter, quando formado corretamente, é inabalável.


AQUÁRIO:
Agitado, intenso e divertido. Tende ser o tipo de criança espuleta, que não consegue ficar quieto nem um instante. Adora tecnologia e sempre conhece todos os tipos de vídeo-games e jogos eletrônicos que fazem sucesso.



PEIXES:
Cheio de imaginação, adora ver 500 vezes o mesmo desenho, ler o mesmo livro ou ouvir a mesma música. Geralmente tem amigos imaginários e adora brincar na água.

Com essas pequenas definições, você já pode começar a imaginar o jeitinho que seu filho terá quando nascer e preparar seu mundo para recebê-lo e respeitá-lo com a personalidade que ele terá.

Que signo será o seu bebê? Você já sabe? Conte pra gente!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

ELE CHEGOU... MINHA VIDA MUDOU... PRA MELHOR!






Você esperou nove meses... planejou, acariciou a barriga, sentiu os chutinhos e as emoções a flor da pele o tempo todo. Agora isso passou, e o seu bebê já dorme tranqüilo em seus braços. O primeiro dia em casa é uma sensação inigualável para os pais de um nenénzinho... tudo é novo, tudo é lindo, tudo é em função e em prol do novo membro da família.





Tudo é maravilhoso, você está realizada, mas já sabe que não vai ser fácil, não é verdade? Carinho e muita paciência são essenciais nos primeiros dias de vida do seu bebezinho e alguns cuidados podem te ajudar a viver tudo com mais facilidade e simplicidade. Quer ver?


ACREDITE EM VOCÊ
Não precisa se desesperar quando o neném chorar, acredite no seu instinto! Você e seu filho estão ligados a meses, é incrível, mas você vai entender cada chorinho dele. Acredite nisso.


ACEITE AJUDA
Você não é a mulher maravilha e seu filho não é de porcelana. Se alguém se disponibilizar a ajudar dando um banho, trocando uma fralda ou dando um colinho, aceite. Seu filho precisa conviver com outras pessoas pra se sentir aceito na família em que chegou.


DURMA
Seu bebê não sabe ver hora, então ele pode acordar quantas vezes achar necessário durante a madrugada e você terá que estar a disposição, portanto, descanse o máximo que puder ao longo do dia.. tire cochilos enquanto seu bebê dorme e não faça muito esforço... sempre que tiver alguém que possa olhar o neném um pouquinho, tente relaxar e descansar, assim você terá o mesmo ritmo que ele, até que ele possa se acostumar com o seu.


CHORO FAZ PARTE
Claro que você não quer ver seu bebê chorando, mas calma, isso é normal. Procure as razões do incômodo, pode ser uma fralda molhada, roupa apertada, calor, frio, fome ou cólica. Se for algum desses motivos, você pode resolver, se não for, ele pode simplesmente estar assustado com o número de novidades ao seu redor. Coloque-o em algum lugar perto de você e espere... pode ser sono... se o choro for constante, sem motivo aparente e você não conseguir acalmá-lo, procure um pediatra para conversar.

MÃE, OLHA EU AQUI
Não procure ficar com o seu filho só quando ele estiver chorando ou implorando por atenção. Quando ele estiver quietinho, deitadinho no berço... chegue perto, olhe nos olhos, faça carinho, sorria, cante, converse, toque... ele vai te identificar e criar elos de amor com você.


SE CUIDA, MULHER!
Tudo pro bebê, o tempo todo! Faz sentido, mas não precisa ser assim....você pode ter um tempinho pra você, não pode? Vá ao cabeleireiro, faça as unhas, tire algumas horas pra fazer uma caminhada na praia ou numa praça, ligue pra uma amiga, marque um cinema... você recuperará as energias e poderá voltar sorrindo e leve para o seu bebê.