Pages

Subscribe:

quinta-feira, 17 de maio de 2012

sessão pipoca

Nossa gente, quanto tempo que não posto sobre filmes por aqui... Quem acompanha o blog desde o começo deve se lembrar que pelo menos uma vez por semana eu fazia um post com dicas de filminhos, mas nos últimos meses o tempo foi ficando escasso pra postar e muito, muito mais para assistir qualquer coisa.

Hoje, sábado de chuva, tempo ameno.... deitei com a família pra assistir uma comédia água com açúcar e foi um momento muito bom. A gente já tava estressado, se irritando por qualquer coisa, agora o clima tá mais suave, é muito bom descansar e não tô falando só do corpo não.

O filme escolhido hoje foi "Confusão em Família", vejam a Sinopse:

Toda a família tem seus segredos e a família Rizzo não fica atrás. O pai, Vince (Andy Garcia) tem um filho fora do casamento e depois de 20 anos terá que traze-lo para morar com ele. A filha, uma suposta aluna aplicada na Universidade mas, nas horas vagas vira uma stripper. Até o caçula Vinnie Jr. que aparenta ser o único "normal" da família esconde um grande fetiche... No fundo a família Rizzo é como qualquer outra - que atire a primeira pedra quem não tem segredos de família!

O filme não é surpreendente e nem arranca muitas risadas, mas é leve e pode ser assistido com toda a família, inclusive com crianças. Apesar do filme não parecer ter nenhuma intenção de dar lição de vida em alguém, pra mim toca na realidade no aspecto das pessoas pensarem que ocultar verdades ou mentir é mais interessante do que falar a verdade abertamente. Mentir sempre parece prático, a questão é que sutentar uma mentira não costuma ser fácil.

Bacteria

Bacteria

Em 1919, quando a gripe matou 40 milhões de pessoas havia um doutor que visitou muitos agricultores para ver se ele poderia ajudá-los a combater a gripe, pois que muitos deles que haviam contraído a doença haviam morrido.

Em uma visita na propriedade de outro fazendeiro, na mesma região, a médico surpreendeu-se em saber do bom estado de saúde que lá encontrou. Todos estavam muito saudáveis. Quando o médico perguntou ao fazendeiro o que eles estavam fazendo para se protegerem da gripe, a mulher deste prontamente respondeu que ela colocava uma cebola cortada (com casca) em pratos e distribuia-os nos quartos da casa.
O Médico não podia acreditar no que ouviu. Pediu ao fazendeiro para lhe entregar uma das cebolas que estava usando e pôs sob seu microscópio, quando então observou enorme números de bactérias da gripe ali acumulados.
Levado a um pneumologista, este explicou que as cebolas são um ímã enorme para as bactérias, especialmente as cebolas cruas.
Em suma, nunca mantenha cebolas fatiadas para serem usadas no dia seguinte, mesmo que colocadas em sacos fechados, herméticos ou na geladeira. Seu consumo deve ser imediato, vez que pode ser um perigo consumí-las a posteriori.
Além disso, os cães nunca devem comer cebolas. Seus estômagos não pode metabolizar cebolas.
Lembre-se: é perigoso cortar uma cebola e consumí-la no dia seguinte. A cebola se torna altamente venenosa, mesmo depois de uma noite única, e cria bactérias tóxicas. Estas bactérias podem causar infecções do estômago adversos por causa de secreções biliares em excesso e intoxicação alimentar. 

sexta-feira, 11 de maio de 2012

PARTO NORMAL. POR QUÊ?






O preconceito em relação à cesariana ainda é muito grande, ninguém pode negar isso. Não é preciso, não é necessário. As cesáreas já salvaram a vida de milhares de crianças, e milhares de mães também.
Se não deve ser condenado, o parto cesariano também não deve ser banalizado. Gravidez não vem com opcionais de fábrica e é uma situação natural na vida das mulheres, elas nascem prontas para esse momento. Todo seu corpo é adaptado durante a gravidez para que o parto seja natural e o seu bebê também precisa disso, precisa do estímulo causado pelo stress do parto, precisa da compressão dos pulmões na hora da saída do útero, precisa do ritual da passagem...



O número de cesáreas aumenta a cada dia, apesar das inúmeras desvantagens trazidas através dessa escolha. Por exemplo:
Em um parto normal, uma mulher toma no máximo 10 pontos. Em um parto cesariano, são cerca de 150, e muitos são internos. Os riscos de infecção são muito maiores. A perda de sangue no parto Cesário também costuma ser 3 vezes maior que em um parto normal.



Outra vantagem do parto normal é o fato de o bebê poder mamar no primeiro minuto de vida. Estudos comprovam que isso faz muita diferença na vida da criança. Na cesária, isso se torna impossível devido a mãe estar anestesiada. Durante o período onde mamãe e bebê estarão na maternidade, as mães que passam por partos normais também tem muito mais facilidade pra cuidar de seus nenéns, sem falar que ficam menos dias internadas, que mães que se submetem ao procedimento cirúrgico.


Muitos médicos ainda dão preferência à cesareana pelo fato de ser um procedimento mais rápido e interventivo que o parto normal, onde tudo é feito pela própria mulher, que recebe muito mais assessoria do que instrução, mesmo assim, vale a pena considerar a hipótese de conversar com seu obstetra e dizer que gostaria de tentar o parto normal, se for possível.